quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Quem é que se rala com o amor?

Este texto foi retirado do livro Solteira, Independente e Bem Acompanhada, de Luciana Litizzetto, um livro que me foi oferecido pelo meu amigo Simão quando fiz 1/4 de século.. é um livro interessante que contem vário textos com vários temas.. num género de critica da vida mudana! Interessante...

" Os discursos do amor e os sussuros dos amantes são uma data de cretinices. Palavras, palavras, palavras...,como dizia a Mina em açucarados requebros.
«Eu acho que o amor...» «Eu penso que o amor é...» «Estou convencida de que para se estar bem com outra pessoa...» Mas quem é que se rala com isso?Silêncio. Deixemos falar o Agnesis das massas. Deixemo-lo acalmar-nos de uma vez por todas, enchendo-nos a barriga com um prato de esparguete al sugo. Precisamos de recuperar a inconsciência. Depois, o momento passa, distancia-se, que estúpidas somos por emporcalhar o momento...
Além disso, as mulheres são campeãs da paranóia sentimental. Adoram agonizar no amor como borboletas caídas no vinho da missa. Insinuam dúvidas, querem confirmações, anseiam por declarações solenes.
E os homens? Ora bem. Fogem. Às vezes, fazem-no com uma crueldade divina, deixando-nos o coração esfriado durante anos; outras vezes, à pressa, esquecendo-se até das cuecas tricolores, outras ainda, desaparecem como num truque de magia bem sucedido do mago Copperfield. Está-se bem. Assim aprendemos a ficar de bico calado.
Mas será possivel? Os poetas cantaram o amor eterno, mas isso foi quando a média de vida era de trinta anos. Agora que andamos por cá durante bem mais de setenta, há quarenta anos a mais.Queremos passá-los todos no abismo? Arrancando punhados de cabelos, como nos dramas russos? Basta que se saiba. A felicidade deve ser esperada e não suposta... custe o que custar.Como é que diziam em Conta comigo? «As coisas mais importantes são as mais dificeis de dizer porque as palavras tornam-nas mais pequenas.» Por isso, bico calado. Chiu! Só vivendo descobrimos como será. Se voces são noivas atormentadas ou, pior ainda, mulheres entristecidas, aqui fica o conselho da minha avó: «Ás vezes, para bem do casal, tem de se morder o alho e dizer que é doce.» Antigamente, pensava que era um mau ensinamento, mas, agora, penso exactamente o contrário. Para que o amor dure, tem de se ter bom senso. Ficar calado quando é oportuno, deixar andar, fechar os olhos e esperar que a borrasca passe."

TU by Orlando Martins

Foi de madrugada, numa das noites em que caminho sem destino e me perco no meio do frio, da solidão, do silêncio e da escuridão. Foi estranho… Muito estranho… Questiono-me se não foi uma força superior que preparou tudo… Certo é que nunca mais voltei a ver o culpado do nosso encontro. Decididamente algo mudou nessa noite enigmática. Por mais que pense não consigo encontrar um significado ou uma razão. Indiscutivelmente, marcaste o teu lugar, desde então, numa vida monótona e muitas vezes sem sentido. Tornaste-te em algo que não sai da minha cabeça, um vício, a única água capaz de matar a minha sede. Na tua presença sinto algo que me completa, algo que me aquece quando tenho frio, algo que transforma o silêncio numa melodia, algo que ilumina quando não vejo…
Os meus sonhos transformam os teus cabelos cor carvão numa floresta cheia de mistérios para os meus dedos assustados, afogo-me nos teus olhos cor de mar, queimo-me no teu corpo ardente que me leva à completa loucura numa explosão incontrolável de prazer.
Quero ter o tempo como aliado na busca desse sonho, que comanda uma vida solitária, que me afasta da escuridão e da insegurança dos meus pensamentos.


Orlando Martins

http://centrifugadordeideias.blogspot.com/ Vale a pena visitar

segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

não, não é uma das musicas..uma das bandas sonoras de um momento! Esta faz mesmo parte de mim, do meu eu.. e é muito boa! e eles sao muito bons! e fica o site deles:

http://www.toranjanet.com/

e fica tambem uma das musicas...




Toranja - Carta
Toranja


Não falei contigo
com medo que os montes e vales que me achas
caíssem a teus pés...
Acredito e entendo
que a estabilidade lógica
de quem não quer explodir
faça bem ao escudo que és...

Saudade é o ar
que vou sugando e aceitando
como fruto de Verão
nos jardins do teu beijo...
Mas sinto que sabes que sentes também
que num dia maior serás trapézio sem rede
a pairar sobre o mundo
e tudo o que vejo...

É que hoje acordei e lembrei-me
que sou mago feiticeiro
Que a minha bola de cristal é folha de papel
E nela te pinto nua, nua
numa chama minha e tua.
numa chama minha e tua.

Desconfio que ainda não reparaste
que o teu destino foi inventado
por gira-discos estragados
aos quais te vais moldando...
E todo o teu planeamento estratégico
de sincronização do coração
são leis como paredes e tetos
cujos vidros vais pisando...

Anseio o dia em que acordares
por cima de todos os teus números
raízes quadradas de somas subtraídas
sempre com a mesma solução...
Podias deixar de fazer da vida
um ciclo vicioso
harmonioso ao teu gesto mimado
e à palma da tua mão...

É que hoje acordei e lembrei-me
que sou mago feiticeiro
e a minha bola de cristal é folha de papel
E nela te pinto nua, nua
Numa chama minha e tua.
Numa chama minha e tua.

Desculpa se te fiz fogo e noite
sem pedir autorização por escrito
ao sindicato dos Deuses...
mas não fui eu que te escolhi.
Desculpa se te usei
como refúgio dos meus sentidos
pedaço de silêncios perdidos
que voltei a encontrar em ti...

É que hoje acordei e lembrei-me
Que sou mago feiticeiro...

...E nela te pinto nua, nua
Numa chama minha e tua.
Numa chama minha e tua.

Ainda magoas alguém
O tiro passou-me ao lado
Ainda magoas alguém
Se não te deste a ninguém
magoaste alguém
A mim... passou-me ao lado.
A mim... passou-me ao lado.

banda sonora de um momento




Ja vos aconteceu estarem a pensar numa pessoa e ela aparecer?

Ja vos aconteceu lembrarem-se de alguem e essa pessoa ligar?
Ja vos aconteceu nao quererem pensar em alguem e serem bombardeados, onde ker ke vão, onde ker ke estejam, seja onde for, por aquela musica que tanto vos faz pensar naquela pessoa??
Hoje aconteceu-me isso..existe alguem que vagueia no meu pensamento, alguem que supostamente nao deveria vaguear tantas vezes kuantas as necessarias, mas que afinal acaba por percorrer quilómetros cá dentro.. quando imponho a mim mesma que não poderei mais pensar nele..surge aquela musica.. a banda sonora de um momento.. fugi, nao quero pensar mais! Entro no carro em direcção ao forum... saio do carro... a musica! Tento esquecer! Entro numa loja, outra musica.. outra banda sonora de um momento! tenho mesmo que me rir, não é possivel! Por mais que não queira pensar nele, parece que existe alguma conspiração cósmica ou de alguma rádio local para ele andar sempre por perto!

Assim é dificil..e qualquer dia desisto e assumo que estás mais presente do que o que deverias estar! A musica se calhar sou eu sozinha que a ouço!

O PIANISTA


SINOPSE
O pianista polonês Wladyslaw Szpilman (Adrien Brody) interpretava peças clássicas em uma rádio de Varsóvia quando as primeiras bombas caíram sobre a cidade, em 1939. Com a invasão alemã e o início da 2ª Guerra Mundial, começaram também restrições aos judeus poloneses pelos nazistas. Inspirado nas memórias do pianista, o filme mostra o surgimento do Gueto de Varsóvia, quando os alemães construíram muros para encerrar os judeus em algumas áreas, e acompanha a perseguição que levou à captura e envio da família de Szpilman para os campos de concentração. Wladyslaw é o único que consegue fugir e é obrigado a se refugiar em prédios abandonados espalhados pela cidade, até que o pesadelo da guerra acabe.

Ja ha muito tempo que fiz questão de comprar este dvd, faço questão de comprar bons filmes. Tinha muita curiosidade em ve-lo, por ter sido 1 nomeado dos oscares, por ter ganho 3 e por ser do Roman Polanski. A história nao é das ke mais gosto, nao por nao ser interessante, porque tudo quanto é factos históricos interessa-me, mas porque são histórias muito carregadas de drama e de uma violencia brutal.. não esqueço os filmes: "a vida é bela" e "a lista de schindler".. são filmes que me despertam revolta. Ontem e ao fim de 1 ano de ter o filme na prateleira, decidi ve-lo.. estava muito frio e nao apetecia nada sair de casa,nem para ir alugar 1 filme ao clube de video. Posso dizer que gostei muito do filme, a interpretação de Adrien Brody é extraordinária, foi uma excelente escolha, o argumento é fantástico, a realização espectacular.. Aconselho toda a gente que nao viu a ver, e o filme nada tem a ver com os outros 2 que mencionei, fala principalmente da guerra dum homem para sobreviver, retratando e relembrando a guerra que se viveu na altura... vale mesmo a pena e passará para 1 dos melhores filmes que vi! Fica mais uma sugestão!

quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Silêncio


E quando não ha nada para dizer, quando não ha nada para falar...??

Silêncio...

Fala com os olhos, fala com o corpo...

ou simplesmente não fales..
deixa que o silêncio te diga o que tens de dizer a seguir..

Verás que mesmo que não abras a boca para dizer nada..

Esse silêncio falará por ti!

Chiiuuu...

Silêncio!!

Se conseguires estar em silêncio com quem amas..
so a estares, a seres, a existires...
Não precisarás dizer-lhe mais nada... porque foi tudo dito!!

Silêncio!!

O silêncio é tão importante quanto a palavra!

terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Mensagem...

Nasceste no lar que precisavas,
Vestiste o corpo físico que merecias,
Moras onde melhor Deus te proporcionou,
De acordo com o teu adiantamento.
Possuis os recursos financeiros coerentes
com as tuas necessidades, nem mais, nem menos,
mas o justo para as tuas lutas terrenas.
O teu ambiente de trabalho é o que elegeste,
espontaneamente para a tua realização.
Os teus parentes, amigos são as almas que atraíste,
com a tua própria afinidade.

Portanto, o teu destino está constantemente sob o teu control.
Tu escolhes, recolhes, eleges, atrais, buscas, expulsas,
modificas tudo aquilo que te rodeia a existência.
Os teus pensamentos e vontades são a chave dos teus actos e atitudes...
São as fontes de atracção e repulsão na tua jornada de vivência.

Não reclames nem te faças de vítima.
Antes de tudo, analisa e observa...
A mudança está nas tuas mãos.
Reprograma as tuas metas,
Busca o bem e viverás melhor.

Embora ninguem possa voltar atrás e fazer um novo começo,
Qualquer um pode começar agora e fazer um Novo Fim!

Por Chico Xavier

segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Alegria de ser tia!!



Esqueci-me de partilhar este grande momento de felicidade, parece que aqui só publico tristezas, por isso, vou ja emendar este meu erro! Pois é, vou ser tia (emprestada,mas tia) finalmente a minha querida amiga de coração decidiu dar 1 sobrinho á malta! Estou muito feliz por isso, e por poder acompanhar esta gravidez desde o inicio! Ela é uma das pessoas mais importantes na minha vida, aquela que tambem está sempre presente, e vai ser um privilégio para mim poder partilhar este amor com o seu bebe!! É espectacular ver a cara de felicidade deste casal que acabam de provar mais uma vez que foram feitos 1 para o outro! Desejo-vos, e voces ja sabem ke tou farta de vos dizer, as maiores e mais sinceras felicidades do mundo! Estarei ca tambem para toda a ajuda que precisarem, ate para mudar fraldas e ficar com o gaiato quando kiserem ir namorar! Voces precisavam mesmo disto, agora sim, completaram-se e vão estar para sempre ligados! Era isto que faltava! 1 bjo enorme para os papás mais lindus e felizes do mundo!

Está aberta a porta...


Acabei de abrir as portas para o meu mundo secreto..até agora mantive-me no anonimato e muito pouca gente sabia deste meu "segredo". Agora que chegaram e entraram, peço-vos por favor fechem a porta, sentem-se confortavelmente, façam como se tivessem em vossa casa.. mi casa es su casa! Sirvam-se, acomodem-se, marquem a vossa presença.. podem ficar a olhar só para a mobilia, a reparar na "sujidade" e "desarrumação", mas o que interessa é que este meu cantinho seja o vosso cantinho tambem.. e ke aki se sintam bem! Só vos peço, não sejam espiritos neste cantinho, mostrem-se, falem, partam a louça, lavem o chão, refastelem-se no sofá, ponham musica, comam.. mas não pareçam uma sombra! Obrigado por terem vindo.. e encostem a porta quando sairem, pode tar sempre alguem a querer entrar!

sábado, 20 de janeiro de 2007

O livro do mês

A PROFECIA CELESTINA - JAMES REDFIELD

Decidi partilhar convosco algumas das melhores leitura que fiz.. Este será o 1º livro, do 1º mês do ano.. E assim o é porque é 1 livro que nos obriga a reflectir seriamente sobre a nossa vida, 1 livro que espero vos ajude a crescer e a ter outras perspectivas durante o resto do ano! A meu ver é 1 optimo começo! E se por acaso não quiseres ler para já este livro, ele irá ter contigo quando tu mais precisares de respostas! Fica o conselho!

quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Lapso..




Esqueci-me de mencionar o nome do album e do artista..
para os interessados
Artista - Tricky
Album - maxinquaye

Vale a pena ouvir e sentir ...

A mim faz-me muito bem!!

terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Vibrem..




You sure you want to be with me?
I've nothing to give.
Won't lie and say this loving's best
Whoa, leave us in emotional peace
Mmm, take a walk take a rest, a taste of this.

Don't wanna be on top of your list,
Monopoly improperly kissed
We overcome in sixty seconds the strength we had together.
But for now, emotional ties they stay severed.
And when there's trust there'll be treats
When we funk we'll hear beats.

Karmacoma

You and her, walking through the suburbs
No, not exactly lovers
You're a couple, 'specially when your bodies double.
Duplicate and then you wait
For the next Kuwait.

Karmacoma
Jamaican aroma, karmacoma

You sure you want to be with me? I've nothing to give.
Won't lie and say this loving's best
Whoa, leave us in emotional peace
Mmm, take a walk take a rest, a taste of this.

Don't wanna be on top of your list,
Monopoly improperly kissed
Overcome in sixty seconds the strength we had together.
But for now, emotional ties they stay severed.
And when there's trust there'll be treats
When we funk we'll hear beats.

Karmacoma
Karmacoma

domingo, 14 de janeiro de 2007

Dança da Solidão



Marisa Monte - Dança da Solidão


Solidão é lava que cobre tudo
Amargura em minha boca
Sorri seus dentes de chumbo
Solidão palavra cavada no coração
Resignado e mudo
No compasso da desilusão
Desilusão, desilusão
Danço eu dança você
Na dança da solidão
Caméllia ficou viúva, Joana se apaixonou
Maria tentou a morte, por causa do seu amor
Meu pai sempre me dizia, meu filho tome cuidado
Quando eu penso no futuro, não esqueço o meu passado

Quando vem a madrugada, meu pensamento vagueia
Corro os dedos na viola, contemplando a lua cheia
Apesar de tudo existe, uma fonte de água pura
Quem beber daquela água não terá mais amargura.

Apocalypto



Ontem recebi 1 convite de ultima hora, desta vez nao dum desconhecido, mas do meu mano e da minha cunhada, pa ir ao cinema! Aceitei, afinal sabado á noite enfiada em casa..não faz la muito o meu genero! Eles escolheram ir ver o Apocalypto, como fui á pendura nem meti qualquer entrave. Aliás, depois de ver a Paixão de Cristo, fiquei sempre com curiosidade de ver outro filme realizado por Mel Gibson. Comprei o tradicional balde de pipocas e la fomos nós, sala 4, sessão da 00.00h. Pensei logo que iria adormecer a meio do filme, ainda por cima com 1 dia de bules em cima e outro pela frente no dia seguinte.. A verdade é que passados 15 minutos do filme ter começado, larguei o balde das pipocas, era impossivel tar a ter qualquer tipo de distracção, ja nem consegui tragar nem mais 1 pipoca. Fiquei colada ao ecran, de boca aberta! Mais uma vez Mel Gibson nao desiludiu, pensei mesmo que este filme fosse só mais um, e até achei que nao teve tanta projecção nos média como o Braveheart ou como a Paixão de Cristo. Mas não.. o argumento, as personagens, os locais de filmagens, a brutalidade e violência das imagens, a linguagem utilizada, os factos históricos apresentados durante todo o filme, deixaram-me estupefacta! Gostei imenso do filme e achei curioso o facto de retratar alguns aspectos da cultura Maia que tinha visto, ja há algum tempo, num documentário na tv por cabo , que me deixaram de boca aberta na altura, porque nunca pensei que essa civilização fosse tão sanguinária e macabra! Foi de facto um dos melhores filmes que vi nos ultimos anos e aconselho toda a gente a ir ver! Fica então a sugestão! http://www.youtube.com/watch?v=1W8S_0r3h3g&mode=related&search=

sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

Amor á 1ª vista?? o k interessa é amar...


Muitas vezes se fala em amor á 1ª vista! Será mesmo possivel apaixonarmo-nos por alguem que não conhecemos?! será possivel acharmos que keremos passar o resto da vida com alguem por quem nos cruzamos 1 unica vez até á data? pois bem, eu até acho que sim, mas somente durante uma determinada altura da nossa vida.. a altura em k ainda acreditamos nas histórias da carochinha, dos principes e das princesas! pk a realidade é mesmo outra.. pk agora ja vai pesando tudo o k é secundario ao bonito olhar.. o será ke ressona? será k trabalha? será que é gay? será ke namora? será ke é casado e tem filhos? será ke não rói as unhas? será que é ciumento? será? será? será? .. e nao me venham ca dizer que tudo isso é secundario que o amor é k conta porque garanto ke não é! até podem tar muito apaixonados mas já viram o k é o dito cujo andar a coçar a virilha em locais públicos? ou a dita cuja nao ter pudor em coçar a testa em locais publicos? ou ter 1 vicio terrivel como tirar macacos do nariz e papa-los á grande e á francesa? ou ter a unha grande do dedo mindinho pa coçar a micose, tirar a cera dos ouvidos e palitar os dentes? Acredito mais, nesta altura dos 20 e ja uns kntos, ke o amor cresce, ao longo dos tempos, ja nao ha a paixao repentina e assolapada ke nos punha a piar feitos passarinhos.. e este é k é o verdadeiro amor.. akele k continua a mexer connosco kuando ja olhamos pa pessoa 314.895 mil vezes e ainda sentimos o mesmo da 1ª vez!! O amor é cego meus amigos, nao precisamos de olhar muito!!

quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Quando olhas para alguem que procuras sem saber... tens a certeza que é exactamente essa pessoa que querias encontrar.

quarta-feira, 10 de janeiro de 2007



"Alma gémea de minha'lma...
flor de luz de minha vida....
Sublime estrela caída...
das belezas da amplidão
Quando eu errava no mundo...
triste e só, no meu caminho,
Chegaste, devagarinho,
E encheste-me o coração....
Vinhas na bênção das flores

Da divina claridade,

Tecer-me a felicidade
Em sorrisos de esplendor!!!
És meu tesouro infinito,

Juro-te eterna aliança,

Porque sou tua esperança,
Como és todo meu amor!

Alma gémea de minha'lma,
Se eu te perder algum dia...
Serei tua escura agonia,
Da saudade nos seus véus...

Se um dia me abandonares,
Luz terna dos meus amores,
Hei de esperar-te, entre as flores
Da claridade dos céus."

Emmanuel (psicografado por Chico Xavier)

terça-feira, 9 de janeiro de 2007

Palavras para ti

Apresentas-te..
Mostras-me sitios mágicos,onde toda a minha vida quis ir e nunca cheguei..
Ensinas-me a sentir a energia do local e a energia dos nossos corpos quando mal se tocam..
Fazes a minha alma sentir o que nunca sentiu, o meu eu estremecer...
Roças os teus lábios nos meus onde só consigo sentir o seu calor...
Levas-me a experimentar sensações que só conseguia imaginar...
Tocas-me...
Estremeces-me...
Confundes-me com todas as palavras que deverias usar e simplesmente não usas...
Enlouqueces-me com o que o teu corpo diz...
e para isso basta estares aí..
seres quem és.. quem sempre esperei que fosses...
não precisas dizer, fazer, acontecer..basta existires..
e continuares a olhar para mim como sempre olhaste..
e continuares a tocar em mim como sempre tocaste..
e continuares a fazer-me sentir o que senti desde o 1º dia que te vi..
não é preciso ser amor..
nem paixão..
nem sexo..
porque é muito superior..
porque assim fazes-me feliz
porque contigo consigo sorrir, sentir..
e porque assim sei o que é viver!!
Estou feliz... e não preciso amar-te..
nao preciso que me ames..
porque contigo aprendi a Amar-me!

É um vicio de ti...

segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

desculpem a confusão..

ok..eu sei k isto parece uma enorme confusão.. mas acabei de passar tudo o que tinha num blog antigo para o blogspot..pareceu-me melhor!! desculpem a desarrumaçao mas prometo ser breve a organizar tudo isto!!

Segunda-feira | Janeiro 08, 2007

Elogio ao amor (Miguel Esteves Cardoso - Expresso)

"(..)Eu próprio percebo pouco do que tenho para dizer. Mas tenho de dizê-lo. O que quero é fazer o elogio do AMOR PURO.
Parece-me que já ninguém se apaixona de verdade.
Já ninguém quer viver um amor impossível.
Já ninguém aceita amar sem uma razão.
Hoje as pessoas apaixonam-se por uma questão de prática.
Porque dá jeito. Porque são colegas e estão ali mesmo ao lado. Porque se dão bem e não se chateiam muito. Porque faz sentido. Porque é mais barato, por causa da casa. Por causa da cama. Por causa das cuecas e das calças e das contas da lavandaria. Hoje em dia as pessoas fazem contratos pré-nupciais, discutem tudo de antemão, fazem planos e à mínima merdinha entram logo em "diálogo".
O amor passou a ser passível de ser combinado. Os amantes tornaram-se sócios.
Reúnem-se, discutem problemas, tomam decisões.
O amor transformou-se numa variante psico-sócio-bio-ecológica d e camaradagem.
A paixão, que devia ser desmedida, é na medida do possível. O amor tornou-se uma questão prática. O resultado é que as pessoas, em vez de se apaixonarem de verdade, ficam "praticamente" apaixonadas.
Eu quero fazer o elogio do amor puro, do amor cego, do amor estúpido, do amor doente, do único amor verdadeiro que há.
Estou farto de conversas, farto de compreensões, farto de conveniências de serviço. Nunca vi namorados tão embrutecidos, tão cobardes e tão comodistas como os de hoje. Incapazes de um gesto largo, de correr um risco, de um rasgo de ousadia, são uma raça de telefoneiros e capangas de cantina, malta do "tá bem, tudo bem", tomadores de bicas, alcançadores de compromissos, bananóides, borra-botas, matadores do romance, romanticidas.
Já ninguém se apaixona? Já ninguém aceita a paixão pura, a saudade sem fim, a tristeza, o desequilíbrio, o medo, o custo, o amor,a doença que é como um cancro a comer-nos o coração e que nos canta no peito ao mesmo tempo?
O amor é uma coisa, a vida é outra.
O amor não é para ser uma ajudinha.
Não é para ser o alívio, o repouso, o intervalo, a pancadinha nas costas, a pausa que refresca, o pronto-socorro da tortuosa estrada da vida, o nosso "dá lá um jeitinho sentimental".
Odeio esta mania contemporânea por sopas e descanso. Odeio os novos casalinhos. Para onde quer que se olhe, já não se vê romance, gritaria, maluquice, facada, abraços, flores. O amor fechou a loja. Foi trespassada ao pessoal da pantufa e da serenidade.
AMOR É AMOR.
É essa beleza. É esse perigo.
O nosso amor não é para nos compreender, não é para nos ajudar, não é para nos fazer felizes.
Tanto pode como não pode. Tanto faz. É uma questão de azar.
O nosso amor não é para nos amar, para nos levar de repente ao céu,a tempo ainda de apanhar um bocadinho de inferno aberto.
O amor é uma coisa, a vida é outra.
A vida às vezes mata o amor.
A "vidinha" é uma convivência assassina.
O amor puro não é um meio, não é um fim, não é um princípio,não é um destino.
O amor puro é uma condição.
Tem tanto a ver com a vida de cada um como o clima. O amor não se percebe. Não é para perceber. O amor é um estado de quem se sente.
O amor é a nossa alma.
É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende.
O amor é uma verdade.
É por isso que a ilusão é necessária.
A ilusão é bonita, não faz mal. Que se invente e minta e sonhe o que quiser.
O amor é uma coisa, a vida é outra.
A realidade pode matar, o amor é mais bonito que a vida.
A vida que se lixe.
Num momento, num olhar, o coração apanha-se para sempre.
Ama-se alguém.
Por muito longe, por muito difícil, por muito desesperadamente.
O coração guarda o que se nos escapa das mãos.
E durante o dia e durante a vida, quando não esta lá quem se ama, não é ela que nos acompanha –
é o nosso amor, o amor que se lhe tem.
Não é para perceber.
É sinal de amor puro não se perceber, amar e não se ter, querer e não guardar a esperança, doer sem ficar magoado, viver sozinho, triste, mas mais acompanhado de quem vive feliz.
Não se pode ceder.
Não se pode resistir.
A vida é uma coisa, o amor é outra.

Desculpa o copy / paste Pedro..mas foi irresistivel!

manual de instruçoes para amizades coloridas

Sexta-feira | Janeiro 05, 2007

manual de instruçoes para amizades coloridas

Depois que apareceu a internet as relaçoes entre pessoas mudaram..isto é um facto ao kual nao preciso de dar muitas explicaçoes..mudou muito, tambem, o conceito de relaçao amorosa, actualmente fazem-se mais amizades coloridas ke pipokas num dia de lotaçao esgotada num cinema perto de ti! MAs como entrar no mundo do arco-iris sem sair magoado ou prejudikado?? é dificil, eu sei..daí ir tentar, em baixo, colokar algumas das regras básicas pelas kuais se deve reger uma amizade colorida, peço no entanto e desde já, o favor de se kiserem e se se lembrarem, acrescentar mais klker coisita a esta lista! Pode ser ke assim evite alguns mal entendidos entre alguns novos casais coloridos...

1º Nao te apaixonarás; de forma alguma.. esta é a 1ª e a mais importante

2º Não existe qualquer tipo de compromisso; nada de achares que podes falar nele/a como se fosse namorado/a.

3º Cumprimentar sempre com dois beijinhos; se são amigos é assim ke os amigos se cumprimentam.

4º Não haver demonstrações de carinho em público; só por baixo da mesa do café ou no escuro do cinema.

5º Nada de cenas de ciumes; isso é só para os namorados e casados, não para os amigos.

6ª Evitar telefonemas e sms constantes; isso seria kuase como andar a querer saber tudo o k o amigo/a faz.

7º O sexo tem que ser muito bom (e protegido,claro); amor só se faz com kem se ama, aproveita e realiza todas as tuas fantasias.

8º Não exigir ver a pessoa mais que uma vez por semana; ve-la todos os dias seria ja kuase 1 namoro.

9º Não apresentar a familiar ou amigos; assim tens a vantagens de poderes trocar de "amigo" sem te andarem sempre a perguntar pelo amigo anterior.

10º Não perguntar nada sobre a vida pessoal; deixa apenas ke seja a pessoa a dizer-te o ke é importante tu saberes.

11º Liberdade; muita liberdade, nao podes tentar prender a pessoa a ti, tb nao o farias a um amigo.

12º Ir para móteis; já agora aproveita-se e apimenta-se a coisa.

...

e assim deixo a lista das regras em aberto..

...

só tenho pena que, com tanta amizade colorida, cada vez vejo as coisas mais pretas, no que toca ao Amor!

Pensamento do dia: "Punheta satisfaz, mas não convence!" (Marcos de Vansconcellos)

... ou não!


Quinta-feira | Janeiro 04, 2007

... ou não!

Todos os dias alguem se chega ao pé de mim e me pergunta: "Entao e tu kndo casas?"..levo sempre as coisas um bokadinho na brincadeira, esboço sempre o meu melhor sorriso, ponho a minha melhor pose, e quando o que mais kero é mandar simplesmente a pessoa á merda e manda-la ir plantar batatas..sou obrigada a responder: "ahh..casei com o trabalho!".. a verdade é ke nao tenho com kem casar, e toda a gente se pergunta o porquê de uma rapariga com kuase 28 anos, e ke dizem k é bonita, ainda nao casou, nao constituiu familia.. não acham muito normal! Pois, talvez eu tambem nao! Mas a vida tem destas coisas.. muitas vezes fico apática a pensar no assunto enquanto vou ouvindo la ao fundo, bem ao fundo, a voz da pessoa a anasilar o porquê da minha vida ser assim..entre palavras ditas e nao ouvidas la vou ouvindo o famoso: "tas bem assim, nao te cases!" mas a verdade é k penso nisso..com 18 anos tinha por objectivo casar e ser mãe cedo, lá para os 20,mas isso nao aconteceu, aos 23 pensava ke aos 27 (Que foi a idade com que a minha mãe me teve) ja teria pelo menos 1 rebento..e falta cerca de 2 meses para os 28!! continuo aqui, a ver a espécie multiplicar-se, toda a gente a engravidar, amigas a dar á luz..e eu a aturar os filhos dos outros, os por criar e os já criados! Até o meu pai ja perguntou á minha mãe se por acaso nao serei lésbica!! Pois..sem ter nada contra as senhoras k o sao..isso, não obrigado! Antigamente sonhava com o dia em ke chegaria vestida de noiva á igreja, que ia dar a alegria á minha mãe de ver a unica filha mulher, viver aquele dia tão especial, depois comecei a imaginar o dia que conheceria alguem e me juntasse e teria o 1º filho, passado um tempo comecei a imaginar só o conhecer alguém que me preenchesse, depois ainda ponderei a "produçao independente", arranjar alguem só com a finalidade de procriar, neste momento, a unica coisa que vou pensando é em não chegar tarde ao trabalho e conseguir gerir o meu negócio.. desisti de tudo o resto, mas sem deixar morrer a esperança! Terei desistido? Terei me coformado? Terei me desligado? Não sei.. mas não vou deixar de LUTAR! talvez seja mais fácil assim... ... ou não!

e fica o pensamento do dia: "Nisto se resume a vida: um instante de prazer. Para longe com as mágoas. Se assim curta é a existência, venha Baco com as danças, as coroas florais, as mulheres. Que hoje eu prove a felicidade - não sei como será o meu amanhã!" (Paladas)

o segredo pó sucesso do novo ano..


Segunda-feira | Janeiro 01, 2007

o segredo pó sucesso do novo ano..

Depois de analisar todas as tradições referentes á passagem de ano..

o comer as 12 passas, ke considero uma coisa horrorosa, pk alem de nao terem sabor nenhum, serem mirradas, representam o pior da vida duma uva, a uva é tão boa, faz vinhos tão bons, e temos k comer o pior dela porquê??..bahhh... Sem falar no facto k entre pôr o raio das passas na boca, o mastigar, o por o champagne na taça, o gritar "Feliz Ano Novo!", o abraçar o amigo k ta ao lado, atender o telem., esquecemo-nos completamente de pedir os 12 desejos: Óh pá ke merda!

Subir para cima duma cadeira; lol..de longe a mais engraçada, havia de ser bonito, se ontem tivesse subido pa cima duma cadeira,tinha vindo parar ao chão em 2 tempos, depois nao kerem k as urgencias dos hospitais estejam cheias nesta noite!

Bater em tachos e panelas.. esta sim, tem a sua piada, principalmente se o nosso vizinho passa a vida a embirrar com o barulho ke fazemos o ano todo, esta será a verdadeira hora da vingança e até ás tantas, ja agora juntem sempre 1 cadinho de boa musika em altos berros e umas boas gargalhadas e sera a vingança perfeita!

por ultimo..e a k mais acredito.. pk axo k daki depende seriamente o segredo pó sucesso do novo ano...é a

CUECA AZUL... nao podem fugir a esta..porke poderá por em risco todo 1 ano de trabalho, dedicaçao, luta, amor..depois nao se keixem, porque terão pesadelos durante todo o ano, onde serão perseguidos por monstros de boxers e cuecas fio-dental azul.. e kndo algo vos correr mal durante o ano, nao perguntem: "ÓHH Meu Deus, Porquê eu?? Porquê??Não fiz mal a ninguem!!" ..vejam se nao ouvem uma vozinha a dizer.." A Cueca Azul..". E ainda digo mais..ao certo se realizarem 1 inkérito sobre isto, poderão comprovar k maior parte dos totalistas do euromilhoes, totoloto e lotaria, usaram de facto a Cueca na passagem de ano!!

coitadinhas..

Domingo | Dezembro 10, 2006

coitadinhas..

É impressão minha ou os meninos actualmente só escolhem as k s fazem passar por coitadinhas?

E nós mulheres independentes? k nos acontece? devem ter medo de nós, só pode, devem recear k consigamos trazer pa casa 1 ordenado maior; k não precisemos de ajuda pa carregar ás costas a bilha do gás; k até ja saibamos pregar pregos, abrir buracos, enfiar buchas nas paredes e consekuentemente pegar em gesso e tapar o burakito ke fikou aberto; k conseguimos mudar pneus, ver a pressao do ar e do oleo dos nossos carros;etc, etc, etc.. Todos os rapazes e (ditos) homens k conheço dizem k gostavam de conhecer e casar c uma mulher independente, kndo conhecem..óh pernas pa k te kero, fogem.. porkê? o k receiam? e se em vez de se conformarem k nós não precisamos de voces pa algumas coisas, arranjassem maneira de aperfeiçoar o k sabem fazer e aprendam a fazer outras coisas?! deveria incentivar, não a desistirem dakela mulher, mas a irem á luta e procurar mostrar a ela k apesar de tudo ainda conseguem fazer melhor! Maior parte dos "gajos" k conheço dizem k adoram 1 bom desafio, k não gostam de desistir á 1ª e k detestam perder.. então preparem-se meus meninos, porke a nova geração de mulheres, será de super-mulheres, e ou voces s esforçam ou nunka irão passar do 1º nível.. e aparecerá sempre GAME OVER!

No fim, é ve-los chegar de mão dada com as dondokas coitadinhas, k gritam knd vêm uma aranha, k não têm força pa pegar no saco das compras do supermercado, k nao sabem mudar a merda do toke do telem, k se riem de todas as piadinhas, k metem as chaves do seus carros nas mãos deles pk ele sabe sempre conduzir melhor (afinal ela é mulher), akelas k tão sempre caladas e não opinam pk ele tem sempre razão.. e ao certo voces conhecem casais assim! afinal de kem á a culpa? deles? pk assim irão sempre sentir-se os seres superiores? ou delas? pk é a unika maneira de conseguir conkistar um homem? apesar de axar k nenhuma mulher inteligente fará isso só por amor!

seja como for..vou esperar sempre k alguem me ame por akilo ke sou e não por akilo ke poderei vir a ser...

Pensamento do dia: "Loucos são akeles ke me chamam louka por não terem inteligência suficiente para a minha loukura!"

portuguesas VS brasileiras

Quarta-feira | Novembro 22, 2006

Ha 3 anos que sou profissional de estética, faço massagens, depilações, manicure, pedicure e tenho ja ha 9 anos 1 salao de cabeleireiro, visto isto, lido diariamente com mulheres, a forma como se cuidam, como se tratam, o ke entendem por beleza e afins. Inevitavelmente acabei por fazer uma análise elaborada dos padrões de beleza da mulher portuguesa, e consequentemente, como lido com muitas brasileiras tambem,compara-los com os padroes de beleza da mulher de terras de sta. cruz! Acusamos inúmeras vezes que as brasileiras nos roubam os namorados, os maridos, os amantes..que são isto, akilo e mais não sei o kê! Pois enganem-se minhas senhoras, as verdadeiras culpadas são voces mesmas. Senao vejamos o estudo comparativo ke fiz ao longo de todos estes anos: Quando é k as senhoras portuguesas se depilam? No verão!E porque é k so o fazem nessa altura do ano, sendo a maior parte delas, moças novas, acabadas de casar ou com namoros recentes? Fazem-no porque nao podem ir pa praia com a pintelheira toda a brotar por fora do bikini novo! E entao, porque nao o fazem durante o resto do ano, os maridos tambem gostam de ver as mulheres depiladas? Ora, porque não é necessario! Ele nao liga! Ah pois, nao liga..sim, claro!! Não m venham dizer k é só o amor k conta.. ah e ainda temos a agravante k quando pergunto se ker cavar bem as virilhas ou mesmo experimentar depilação total, respondem logo,com 1 ar de aflitas, "nem pensar nisso!" ou o famoso "Deus me livre! Tire só o k s vê por fora das cuecas!" E nem vos vou falar na depilaçao do belo do sovaco e da perna! Pernas não é necessario porque nao uso saias no inverno e o sovaco, tambem fika excluido porque simplesmente nao uso alças no inverno, ninguem vê! Claro ke ninguem vê, e claro k o marido tb nao s importa, há algum mal passar a mãozinha no esfregão de arame ke se tornou a bela da perninha da esposa, não, não há, obviamente! Qnto ao sovaco,nem seker kero imaginar o k é tar deitado com a pessoa k mais amamos, com kem decidimos passar o resto da vida, e ela levantar o bracinho pa aconchegar a carinha laroka do maridao e ele deparar-se com 1 enorme matagal de pêlos no axila! Não ha paciencia! Senhoras, pensem positivo, depilação total das virilhas é igual a economizar no papel higienico..afinal, não tamos em recessão!? Já as mulheres brasileiras são cuidadas, fazem depilação seja em k altura fôr do ano, pk o k importa para elas é sentirem-se bem consigo próprias, agradar ao marido, tar sempre nos trinques! Passemos á manicure, k bom é pegar na mãozinha da namorada, pa dar um beijinho ou uma festinha e ver uma escavação completa das cuticulas e a unha ruida ate ao sabugo, até dá pa arranhar as costas do namorado, mas não será bem as unhas a arranhar, mas sim o espigão, akele bokadinho de unha k fikou por trinkar e tá falhado e todo o aglomerado de peles duras k se encontram á volta do dedo.. mais uma vez digo, não ha paciencia, e nao m venham dizer k é uma kestão de nervos! As senhoras brasileiras têm neste momento um dos mercados mais rikos de todo o mundo no k respeita a manicure, e todas as semanas arranjam as mãos! Elas tambem usam detergentes em casa e fazem toda a lida doméstika! Quanto á pedicure.. ui ui, a pedicure, axo piada pk é das coisas k mais enche a minha agenda kndo começam a aparecer os primeiros raios de sol. É ver as verdadeiras felinas a aparecerem, nao porque o são, mas porque o tamanho das unhas dos pés assim o faz parecer, verdadeiras garras. Mas garras com estilo, porque juntamente ha sempre a micose, os calos, as unhas encravadas e a calosidade na sola do pé!é k knd começa o calor e a sandália aparece,há k arranjar a unhaca e pinta-la principalmente,pa inglês ver,tá claro,pk ao maridão em casa ate da jeito a esposa ter a unha grande nao va dar 1 atake de comichão na perna,assim ela pode smpr colaborar! Mesmo as solteiras,ja viram se o principe vem á procura da cinderela? até podem ser voces as escolhidas,ter 1 pezinho de cinderela,calçar um 37, mas isto s tiverem,claro o pézinho arranjado,snao no minimo o k o principe encontra é 1 pezão nº40,porque entretanto as unhas cresceram. A mulher brasileira tem por habito arranjar os pés 1 vez por mês, a portuguesa 2 vezes por ano! Isto tudo sem falar nos cabelos é k a mulher brasileira é vaidosa por natureza, e axo mto bem, pk cm ja dizia o velhito anúncio,se eu nao gostar de mim,kem gostará! por isso,faço aki 1 apelo a todas as mulheres k lerem este testamento, k acaba tb por ser 1 sermão, arranjem-se,cuidem-se,tratem de voces, amem-se,mimem-se..não ha nada melhor k tirar umas horinhas por mês para andarmos arranjadas e sabe tão bem..vão ver o knto vos fará sorrir! mesmo k nao seja para os vossos homens,façam-no por voces! e ainda outro apelo, se têm filhotes pekeninos, ou se estão em casa e nao trabalham,nao se deixem de arranjar,nao inventem ke não têm tempo pa cuidar de voces,pk têm fraldas pa mudar, chão pa aspirar,tachos pa lavar.. podem continuar a fazer tudo isso,mas á boa maneira de uma verdadeira senhora, sempre com estilo! Sei tb k posso ferir algumas feministas k continuam a dizer k os homens têm k gostar das mulheres ao natural..tudo bem.. mas 1 jardim fika sempre mais bonito knd se tiram as ervas daninhas! Conclusão e moral da historia (porque ja m tou a estender) as brasileiras não nos roubam os homens, nós é k os deixamos fugir,porque elas amam-se,acima de tudo, e nós vivemos apenas connosco proprias! Elas batem-nos aos pontos e tá na hora de mudar isso!

Pensamento do dia: "Amar não é aceitar tudo. Aliás onde tudo é aceite, desconfio que há falta de amor."

Amizade

Quanto vale uma amizade? uma amizade nao tem preço. é bom termos amigos, é com eles k contamos para tudo.. tenho 1 grupo de amigos fantasticos, amizades ke duram ha 21 anos, amizades ke ganhei por acrescimo, amizades que fiz na escola e nos cursos que frequentei, amizades que fiz na internet... Tenho excelentes amigos, amigos que têm sempre a porta aberta para oferecer jantar, amigos que tão sempre disponiveis para uma boa conversa, amigos que estão sempre presentes e têm excelentes conselhos para oferecer,mesmo que á distancia de uma sms.. Mas principalmente tenho amigos com kem passei optimos momentos, com kem ja ri, com kem ja chorei, amigos que têm sempre uma palavra a dizer seja numa hora de aperto,seja numa hora de felicidade.. esta testemunho é principalmente para as minhas "manas", as amigas do meu coraçao, para as minhas guerreiras inter-galaticas, para as malukas, as boazonas, amo-vos muito e nem smpre tenho ocasiao para o dizer, agradeço desde já todo o apoio ke me têm dado, agaradeço terem partilhado comigo tudo o k partilharam, o facto de crescermos juntas, de ganharmos forças juntas, de sorrirmos juntas, tudo isto tem sido muito importante para nós e tem nos tornado mulheres fortes e confiantes.. ja passamos por muita coisa, ja nos afastamos, ja fomos inseparaveis, actualmente e depois de termos crescido e fortalecido os nossos laços, ja nao precisamos de andar sempre atras umas das outras, telefonar todos os dias, escrever nas paredes "friends for ever", actualmente basta apenas 1 olhar, 1 palavra, 1 gesto, para sabermos k para sempre será a nossa amizade, que estamos sempre unidas para tudo, que contamos sempre umas com as outras.. é uma alegria, uma felicidade, um contentamento, é excelente, divinal, fantastico, unico..ter-vos na minha vida! E aqui fika a dedicatoria.. para a minha rita, que é uma maluka e ta sempre bem disposta e pronta a abrir-me os olhos,mostra-me sempre outra realidade, é o meu yang, a minha racionalidade; para a minha susana, que apesar do seu mau feitio, é implacavel no k respeita a dar "chapadas sem mão", é dura nas palavras que utiliza e muito sincera,tem o coraçao na boca, mas eu sei ke ela é simplesmente 1 doce, adora mimos e tem um coraçao muito mole, é a minha consciencia; e para a minha shibi, ke temos kuase sempre assuntos pendentes para resolver,mas ke a amizade e o carinho acaba sempre por falar mais alto, é a nossa menina das regras, a ke mais tem os pés assentes na terra e ke tem sempre planos e soluçoes para tudo, safa-nos sempre c a sua mente criativa e imaginaçao, é a minha lógica! Adoro-vos muito gaijas e espero que um dia os nossos filhotes cresçam juntos, testemunhem esta bela amizade..e temos k começar a pensar tornar-nos socias de alguma associação de reformados e pensionistas para conseguirmos um lugarzito numa mesa para jogar á sueca e fazermos o nosso maravilhoso "corte e costura".

Pensamento do dia: "O amigo mais intimo é sempre consequencia de uma busca, de um esforço de correspondencia e de um trabalho contínuo!"

Karma

Quinta-feira | Novembro 16, 2006

karma

Tinha 11 aninhos knd conheci a minha 1ª paixao,foi amor á 1ª vista (da minha parte claro),era tão parecido com um dos vocalistas dos New Kids on The Block, o Joe, senti pela 1ª vez na vida o k era estar apaixonada..infelizmente ele era apaixonado pela minha melhor amiga da altura, tive que aprender a lidar e a viver c tal facto, foi facil de superar,mas durou 3 anos esta minha avassaladora paixao por ele, nao deu em nada, obvio.. gostava muito de mim,mas cm amiga! Na boa! ;)

O 1º amor da minha vida, amor de adolescente, conheci-o kndo tinha 14 anos,kuase 15, esse nao m escapou, foi o meu 1º namorado, o 1º rapaz k,ao fim de semanas em pânico, dei o famoso "linguado".. resultou.. fui bem sucedida..durou 9 meses.. fui muito feliz com ele, apesar de andar c 1 belo jardim plantado no meio da testa! Kndo descobri.. pufff..pontapezito no traseiro do menino! enfim..perdi 1 namorado, mas cm sou boa moça, ganhei + 1 amigo! Na boa tambem! ;)

Com 17 aninhos envolvi-me com o meu melhor amigo, coisa q aconselho seriamente a nao fazerem, cm amigos eramos perfeitos, pareciamos 1 casal, smpr agarrados, smpr aos beijinhos, horas e horas de conversa, dias inteiros na casa um do outro, cm namorados, durou 3 meses, 1ª semana, tentar passar de amigos a namorados, 2ª semana, tentar ser namorados, a partir da 3ª semana nunka mais nos vimos! nem cm amigos nem cm namorados! ainda tive o bom senso de no final do 3ª mes ir á procura dele e dizer-lhe..olha kero acabar tá bem!! é claro, perdi o meu melhor amigo.. mas agora ate nos damos bem!!

Ora, assim k despaxei o meu melhor amigo namorado, saí a correr para os braços dakele k me ajudou a florir a cabeça do outro..lol.. ja andava com ele ha 1 mês, enknto fazia 2 meses de namoro c o outro, mas tb so nao acabei mais cedo porque simplesmente ele sumiu.. considero entao k a culpa de ter levado c 1 parelha foi unica e exclusivamente dele! Entao ainda andei 3 meses c esse rapazito..acabamos, fikamos amigos (claro) e neste momento vive num monte alentejano com 1 catrafada de filhos e casado c akela k disse para ele nunka namorar..duhh..castigo!! Na boa!;)

Entretanto apaixonei-me por um rapaz da minha escola... escondi o maximo k pude..era 1 rapaz do nosso grupo.. apaixonei-me mesmo, durante 1 ano e meio, acabei por lhe revelar a minha paixao.. inutilmente.. apaixonou-se pela minha melhor amiga e kuase k fui madrinha de casamento deles.. mas não.. entretanto separaram-se e hj é 1 grande amigo meu! só podia!!

Conheci entao o verdadeiro, o grande amor da minha vida, ja tinha 19 aninhos, ja podia afirmar k sabia finalmente o k é o Amor. Ficamos juntos 3 anos, k pareceram 6.. praticamente viviamos juntos, ora na minha casa, ora na casa dele, respiravamos o mesmo ar, não conseguiamos tar separados mais de 24horas, eu era ele, ele era eu! planeavamos o casamento, os filhos, a casa, o futuro, raramente discutiamos,era perfeito..era ele o tal..o homem da minha vida! Ate k aos 22 aninhos fikei sem ele, teve 1 acidente de mota, faleceu! Ainda hj com 27 sonho com ele.. enfim..

Passados 3 anos da morte do meu namorado,conheci akele k teria k superar a prova de conkistar o meu coraçao magoado, frio e descrente.. e assim o fez.. com muitas falas, deu-me a volta.. tivemos juntos 2 anos, mas tive k acabar, era impossivel 1 homem ao fim de tanto tempo ainda nao m conhecer, nao saber o k m magoava, o k fazia feliz, o k m fazia sorrir e o k m entristecia.. 1 homem k nao tinha projectos para um "nós" e k só pensava no seu "eu"! Juro k tentei adaptar-me a ele, e fui bem sucedida,mas ele devia ter feito o mesmo em relaçao a mim e nao o fez.. uma relaçao reker nos adaptarmos um ao outro.. mas pronto.. fikamos amigos.. mais 1 amigo pó roll...

Neste ultimos 5 meses, conheci uma pessoa mto especial, um amigo colorido, ao kual prefiro chamar amante.. levou-me a passear a lokais espectaculares, tivemos conversas interessantissimas, mostrou-m lokais magikos no meu corpo, fez-m sentir mulher cm nunka tinha sentido, 2 amantes perfeitos k entendiam bem a linguagem corporal 1 do outro. havia um pekeno senao.. tinhamos k cumprir a regra mais valiosa das ditas amizades coloridas, "Nao te apaixonarás!", foi dificil, confesso, sou uma mulher com os sentimentos á flor da pele, sou uma mulher de sonhos, e ele fazia-me sonhar muito alto..tentei..e tinha tanto receio de fikar sem estes excelentes momentos passados com ele, k apaixonar-me era tabu..ao minimo deslize e ele evaporava! Consegui faze-lo, so nao consegui nao deixar de lhe dizer o knto gostava de tar com ele, o knto o meu corpo o keria, cada vez mais, o knto sentia saudades de tar com ele, de o ter, de ser dele.. não o amei, não m apaixonei, mas nao podia esconder-lhe o knto o meu corpo gritava o seu nome.. e para ele, esta sinceridade, foi mal entendida.. para ele deixou de haver sintonia e achou k ja tava a ser muito sentimentalista! Nao entendi, nao percebi.. afinal ser sincera revelava-se um peso, 1 fardo pesado.. 2 nao fazem o k 1 nao ker! e assim fikei sem mais uma pessoa na minha vida.. e claro está, ganhei mais um amigo!!

no meio de tudo isto, e de coisas k fikaram por escrever, so posso dizer que ganhei muitos amigos.. houve tb alguns k m disseram k eu era fantastica, espectacular, linda, mas nao s keriam envolver com ninguem, e k so me viam como amiga!

NA BOA! ;)

Pergunto-me tantas e tantas vezes.. será KARMA??

Pensamento do dia:"Nunka digas que esqueceste um amor, diz apenas que consegues falar nele sem chorar, porque o amor é INESQUECIVEL!"

...e nunca mais fui a mesma!!

Dia 06 de Fevereiro de 2002..aproximadamnt..21.30h

"Olha mor.. amo-te!"

"Eu tambem.. bj.. ate amanha!"

e desligo o telefone, envergonhada porque a minha mãe tava ao pe de mim,ainda sinto vergonha de dizer "amo-te" á frente dela, amor é coisa de mulher,e ela ainda deve axar k sou uma criança! Tambem ao fim de 3 anos de namoro,ele sabe bem kuais os meus sentimentos..so poderia ama-lo..e muito!

Dia 07 de Fevereiro de 2002..aproximadamnte..06.30h

o meu telem toca.. estranhamente olho po visor do telem.. o meu sogro..a esta hora??

"ola. dsclpa acordar-te! sabes alguma coisa do carlos?"

"eu? Nao! Sei k ontem teve o jantar de despedida do curso. Porque?"

"Por nada! os meus pais ligaram-me a dizer que a policia ligou para eles e acho que houve um acidente qualquer!"

"Acidente? mas com a mota? ele disse que fikava no quartel a dormir,acho que nao ia sair.vou mandar uma sms."

"ta bem..assim k souber d alguma coisa..eu digo."

"eu tambem."

SMS.: "assim k receberes esta msg liga-me c urgencia!bj"

ficou pendente..

levantei-me, acordei a minha mae em panico, fui-me vestir.. ela nao sabia bem o k fazer, teve a ideia de começar a procurar nºs de hospitais de vila franca, o hospital da marinha, a policia.. o meu mano acordou com o barulho..

"que se passa?"

"foi o parvo do teu cunhado k s espetou outra vez de mota e ninguem sabe dele.akele gajo nao aprende."

"mas ta td bem?"

"nao sei! deve tar..mais alguma perna partida, ou 1 braço. Mas deixa la, k desta vez kem vende a merda da mota sou eu! Nao t preocupes, que eu vou axar o carlos e vou busca-lo! vai levar tanto nakelas orelhas.. estupido!"

A minha mae continuava a fazer telefonemas..dava o nome dele..nada! Ate que.. a meio de 1 dos telefonemas..pára e fika a olhar para mim.. eu olhei para ela, e sem ela dizer nada, gelei..encostei-me á parede, o meu coraçao disparou, faltou-me a força nas pernas, comecei num choro compulsivo.. simplesmente tombei, caí..eu..o meu corpo..o meu mundo!

"EU KERO O CARLOS! MÃE..O CARLOS?? VAI BUSCAR O CARLOS PARA MIM!"

"Filha, acalma-te,mandaram-m ligar para o instuto de medicina legal,la deram-me a informaçao para me dirigir ao hospital Sao Jose.. veste-te..acalma-te.. vamos para la filha."

Fomos as 2, apanhamos a minha sogra pelo caminho, a minha mae ia falando com o meu sogro por telem. O rosto dela,nesta altura nada dizia,olhava para ela á espera de uma resposta sem fazer nenhuma pergunta,e os seus olhos estavam mudos..

"Va..acalmem-se.. la no hospital logo nos dizem o k aconteceu,pk o pai dele ta la e ainda nao sabe de nada."

deixei o carro estacionado em cacilhas, atravessamos o tejo de barco, e fomos a pé ate ao hospital.. a maior e mais dura caminhada k fiz..vinham-me 1.001 pensamentos á ideia, mil maneiras de dar um sermao a ele por ainda insistir em andar de mota, lembrava-me k ja tava kuase para o tao aguardado pedido de casamento,afinal ja tinha finalmnt acabado o tao desejado curso,alias a noite anterior foi o jantar de despedida..finalmnt ja era 1º marinheiro, a nossa vida ia mudar tanto.. o tao aguardado casamento na marinha!o nosso sonho!! e akele parvo.. ao fim de umas 3 kedas e outros 3 acidentes, ainda insiste em andar de mota!! finalmnt isso tb vai acabar.. ja nao precisa da mota pa ir pa vila franca pk o curso acabou!

Á minha frente começo a ver o hospital.. eu nao kero entrar..no fundo receio mto.. mas tem k ser.. ja avistei o meu sogro.. e entao.. como é k ele ta?? e.. a resposta.. um abraço sentido da minha mãe, um abraço tao apertado,k afundei nos seus braços.. nunka tinha visto a minha mae chorar dakela maneira.. o carlos morreu!!

Com ele morreu a esperança.. com ele partiu a felicidade.. com ele foi o nosso futuro e anos de sonhos em comum.. com ele foi tb a certeza k nunka amarei ninguem assim!!

Com ele tb nasci, conheci um Eu k nao julgava existir, nasceu uma nova vida, uma mudança! nunka imaginei k teria tanta força..mas sobrevivi! Com o imenso amor da minha mae, com a garra do meu irmao, com a amizade dos meus verdadeiros amigos! Ao fim destes (kuase) 5 anos..ainda o amo..ainda o kero cm no 1º dia! Ainda sonho com ele..ainda o sinto! Ainda o ouço dizer:

"Olha mor.. AMO-TE!"

"EU TAMBEM TE AMO MUITO CARLOS!"

Desculpa nao o ter dito knd tive a ultima oportunidade de faze-lo!

Um dia vamos ser muito felizes.. e esse sera o nosso

VIVERAM FELIZES PARA (TODO O) SEMPRE!!

Pensamento do dia: "Conservar algo que pudesse recordar-te seria admitir que um dia poderei esquecer-te!"

Desprezo cm afrodisiaco?? duvido..

Terça-feira | Novembro 14, 2006

Ja ouvi tantas e tantas e tantas pessoas dizerem,bahh...não ligues, bahh...não comentes, bahh...da-lhe desprezo, ah e tal sabes k o desprezo é o melhor afrodisiaco..pois pois!! Balelas!! Tudo balelas, pa mim sao comentarios de pessoas k tem medo de enfrentar outras pessoas, pessoas k por algum motivo têm gravado la no fundo do seu inconsciente, que sao seres inferiores e k nem seker podem opinar, comentar ou simplesmnt dizer e falar! Devem ter sido dakele tipo de crianças k passaram a vida a ouvir comentarios tais cm..cala-te, fecha a matraka, agr a mae(pai) ta a falar e tens k tar calado..ou viveram situaçoes k enknto tavam caladinhos a um canto eram as crianças mais adoraveis do mundo..ohh o seu filho é tao lindu, tao kietinho, é um amor, nao faz barulho nenhum.. pronto..o suficiente para rekalkar na mente dakela criancinha ( k entretanto vira adulta) k o mundo é dos calados.Entao..lema de vida.. o desprezo é o melhor afrodisiaco!! vira a cara, olha pó lado, assobia, finge k nao viste, finge k nao ouviste..isso..esconde-te..nao olhes de frente pás pessoas k temes, nao resolvas mal entendidos..passa a vida a ser 1 cão (e passo a expressão, pk adoro animais) e mete o rabinho entre as pernas!! depois logo contas k tipo de afrodisiaco é o desprezo, e se tu foste o activo ou o passivo..ou seja,se foste tu k fods-t ou tu k saiste fodd no meio desta historia!! com tantas sex-shop agr,nao uses outro tipo de afrodisiaco k vais ver o k a casa gasta!! eu prefiro um bom vinho, um bom ambiente, uma boa companhia..c alguns suplementos da dita sex-shop á mistura!! desprezo, nao obrigado, detesto e evito!! ahh.. fika tb o pensamento para hoje: "O comportamento é um espelho onde cada um revela a sua imagem!"


o inicio


Segunda-feira | Novembro 13, 2006

Estava na banheira a tomar o famoso banho de espuma, enknto pensava na vida, fazia a retrospectiva de como foi esta 2ª feira, a pensar em cm irei terminar esta noite e a comparar em cm realmente keria k esta noite terminasse, knd me bateu a saudade de escrever, de deitar ca pa fora o k realmente vai ca dentro! Ja nao escrevo ha muitos anos, por opçao deixei de faze-lo, talvez pk cheguei á brilhante conclusao k nao devo fikar agarrada ao passado, e escrever regista isso mesmo, o passado.. knd caminhamos é em frente, knd andamos de carro tb é pa frente, knd olhamos para alguma coisa é para a nossa frente k o fazemos, em todas estas coisas temos dificuldade em faze-lo para tras, andar para tras..caimos, o carro so tem 1 mudança para tras e nem seker conta no conta kilometros a velocidade k atinge, e olhar para tras reker virar a cabeça.. por tudo isto, axo k a vida so nos ker ensinar uma coisa.. olhar em frente, olhar para o futuro, e simplesmnt recordar o passado, e tirar deles os ensinamentos necessarios para conseguirmos ser melhores pessoas, aprender com os nossos erros, tornar o nosso futuro mais brilhante, mais prospero, mais bonito. Resumindo, apesar de tudo, decidi escrever este blog, nao para relembrar o k foi a minha vida ate aki, mas para finalmnt poder partilhar com todas as pessoas interessadas o meu mundo, k fikara secreto e anonimo por enknto..pk preciso ás vezes de desabafar e pk nao kero fazer da minha vida e dos meus problemas um video publicitario. Este é o inicio do meu blog, ou do meu diario.. kem kiser fazer parte deste mundo sera bem vindo, snao simplesmnte fikem aí cm meros espectadores a ver-me enrolar e desenrolar novelos!! Por hoje fikarei por aki... deixando tambem um pensamento: "As pessoas sentem-se sós porque constroem muros em vez de pontes!"