segunda-feira, 28 de maio de 2007

Deserto da Margem Sul


Confesso que (apesar de tudo) sou simpatizante do PS. Mas as ultimas insinuações do (dito) Sr. Ministro das Obras Públicas deixou realmente a nossa margem muito indignada. Hoje quando fui a Setúbal deparei-me com este MAGNIFICO cartaz da JSD, e tenho que louvar o gesto.. é que é mesmo isso! Fica o site pa darem uma espreitadela ... JSD
É melhor é o sr. Ministro desertar para um deserto bem longe!
É vergonhoso!

terça-feira, 22 de maio de 2007

Classificados no blog

Vendo
peugeot 206 1.6 gti com 52.000km, super bem estimado, côr: silver, 3 portas, estofos em pele, a/c auto, abs, airbags, sensores de chuva, etc ... ta mesmo impecável!
preço: 9.000€

segunda-feira, 21 de maio de 2007

I-Ching

Propus-me ir tirar um novo curso, não dentro da minha area, que é a estética, mas duma area que muito me fascina,chama-se I-Ching e tem a ver com o oriente e é um oráculo que é usado ha varios anos pelo povo chinês. O curso teve a duração de 1 dia e decorreu durante o dia de ontem, das 09h ás 17.30h. Fui um pouco á nora, sabia mais ou menos o que era, porque ja tinha ouvido falar, e adorei todo o curso, o professor, o ambiente, as restantes "colegas", enfim, tudo! Vou-vos explicar mais ou menos em que consiste o I-Ching e mais á frente deixarei a explicação que encontrei online. O I-Ching é um oráculo que existe há cerca de 3.500 anos na China, foram encontradas milhares de carapaças de tartarugas, que remontam a essa altura, cravadas de simbolos e os cientistas, que as encontraram e estudaram, acabaram por chegar á conclusão que essas carapaças contêm os primeiros sinais do I-Ching. Este oráculo não permite adivinhar o futuro, nem adivinhar o passado, permite sim dar respostas para o presente, clarificar qualquer duvida que a pessoa tenha, dar um conselho sobre algum tipo de problema ou situação que queira ver resolvida. Mensagem essa que vem escrita num livro, o Livro das Mutações, e que dá pelo nome de hexagrama, e só a pessoa que a lê consegue perceber. Existem, também, algumas maneiras de se colocar este oráculo, moedas chinesas, moedas normais, e no meu caso, através de 50 pauzinhos, ou seja, vocês colocam a perguntam, eu disponho os paus na mesa e o oráculo dá-vos a resposta. Existem também vários livros no mercado, mas sem se saber funcionar com o I-Ching, não vale a pena comprar. Agora vou colocar a descrição que encontrei online:

« O I Ching ou Livro das Mutações, é um texto clássico chinês composto de várias camadas, sobrepostas ao longo do tempo. É um dos mais antigos e um dos únicos textos chineses que chegaram até nossos dias. Ching, significando clássico, foi o nome dado por Confúcio à sua edição dos antigos livros. Antes era chamado apenas I: o ideograma I é traduzido de muitas formas, e no século XX ficou conhecido no ocidente como "mudança" ou "mutação". O "I Ching" pode ser compreendido e estudado tanto como um oráculo quanto como um livro de sabedoria. Na própria China, é alvo do estudo diferenciado realizado por religiosos, eruditos e praticantes da filosofia de vida taoísta.» (continuação)

Se por acaso estiverem interessados no curso, podem falar comigo, que eu digo-vos quando será o próximo.

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Peço desculpa por esta foto monstruosa (post inferior).. é que com o titulo e depois a foto ainda pode existir algum tipo de confusão.. foi só mesmo porque acho uma imagem fidedigna do que um porco bem alimentado e depois de passados alguns anos.. se pode tornar!! Tenham medo..tenham MUITOOO medo!!
Eles "andem" aí!!!

baagghhhhhh

caras amigas gaijas...


Venho por este meio expor-vos uma das melhores frases feitas que ouvi neste ultimos anos...
Para todas vós!
Estou neste momento a ponderar a hipotese de adopta-la como lema de vida... ou não...

:)

"Por 200gr de chouriço, não vale a pena aturar o porco inteiro!"

Digam lá se não tá excelente...
é que até se pensarem bem, além de existirem variadissimas qualidades de chouriço..ja os há mecanizados e tudo!

domingo, 13 de maio de 2007

a minha estrada... o meu caminho...

Tenho andado viajada, viajante de pensamentos, sentimentos, emoções! Tenho andado solta ao vento, aos tormentos, ás brisas e ás magias. Experenciado momentos unicos, solitários, outros bem preenchidos! Tem sido esta a minha epopeia nestes ultimos tempos, caminhar, correr, parar, saltar, contemplar, viver.. Tenho seguido a minha estrada.. o meu caminho, seguido o instinto, virar porque tenho que virar, parar quando devo parar! Sigo onde a vida me conduz... sem sequer contradizer. A algum lado irei dar e sei que tou muito perto de me sentir "abençoada", completa, preenchida, feliz.. Estou lá quase! Quase a chegar! Falta muito pouco! Não me sinto cansada, nem estou pronta a desistir! Já olho em frente e vejo o fim... da minha estrada...do meu caminho... Depois, vou-me sentar, e viver tudo o que alcancei! Estou bem... estou feliz... Estou Iluminada!

terça-feira, 1 de maio de 2007

Equilibrio


Já fui deixada por quem Amei

Já deixei quem me Amou

...

Já sorri com quem me quer Mal

Já magoei quem me quer Bem

...

Procuro neste momento o Equilibrio necessário para viver a minha vida em
plenitude.
Há coisas que pesam mais que outras e o amor é, de tudo, o que mais nos magoa!
E de onde tiramos mais ensinamentos..

De tudo o que mais me faz sofrer, o amor está em 1º lugar, confesso!
Já sofri muito por amar, ja sofri muito por não amar quem me amou...
Já amei quem não acredita no Amor,
Já amei quem não quer Amar
Já perdi um grande Amor,
Já amei quem me Amou e não tinha forças para lutar,
Já fui bem e mal amada..
e com tão poucos anos de vida e experiência...
não devia uma "menina" como eu ter passado por tanto..
O Amor é lindo, reconfortante, louco, colorido, alegre, insinuante, perigoso...
mas assim como nos traz tanta coisa bonita, torna tambem o nosso mundo cinzento!

Muitos não acreditam nele..
mas é por ele que lutamos toda a nossa vida!
É o nosso equilibrio!
O nosso ar!
E quem não Ama.. não sabe porque vive!