sábado, 19 de julho de 2008

Previsão do dia!


O seu Céu indica que nesta semana deve aproveitar para analisar e resolver desequilíbrios na sua relação amorosa de forma a corrigi-los. Uma relação sem equilíbrio e que não seja aperfeiçoada a cada dia pode estar condenada a não durar muito tempo.
19 Julho 2008

ah AH Ah AH ah ah ah...

para quem me conhece só dá mesmo para rir... ou então esta foi a previsão do meu dia de nascimento e fiquei condenada ao fracasso pa sempre...

LOlOloolool

sábado, 12 de julho de 2008

Assunto muito sério - HPV




Esta semana fui á consulta de planeamento familiar, como vem sendo habito todos os anos, para a consulta de rotina! a minha médica fez-me uma proposta que me deixou a pensar e me deixou muito confusa! na altura não soube reagir nem perguntar absolutamente nada, mas a verdade é ke me deixou a pensar no assunto todo o dia! ela considera-me uma mulher de risco, em relação ao cancro do colo do utero, porque a minha mãe ja teve esse problema (hoje superado). ela diz que é genetico e outro médico ja me disse o contrario! la me passou a receita..eu guardei-a e agora a minha duvida é..
devo tomar a vacina, porque estou no limite da idade para o fazer (29 anos)?
ou nao devo tomar a vacina, porque ainda nao se sabe bem ke tipos de efeitos secundários poderá vir a ter?

na realidade, ha muitos prós e contras nesta historia da prevenção ao virus HPV... dizem que a vacina só surte efeito durante 5 anos, ha mulheres que sofrem efeitos secundários, nao se sabe quais as consequências futuras desta vacina... por outro lado, é sempre uma maneira de estar prevenida e protegida contra o virus, que pode ser transmissivel sexualmente, quando ha relações sexuais não protegidas, mesmo que se tenha uma relação estável e séria, ja me disseram que até por um simples contacto fisico não sexual, é transmissivel o virus. sendo assim.. se ficarei protegida somente durante 5 anos, quer isso dizer que genéticamente daqui a 5 anos continuarei a ser considerada mulher de risco. Alem de que, financeiramente (e não sendo o mais grave da questão) a vacina é composta por 3 doses, onde cada dose custa a módica quantia de 160€ (não é comparticipada pelo estado, mesmo sendo pessoa de risco)

Muitas duvidas... muitas incertezas... muita apatia!!
Só tenho medo de servir de cobaia para um tratamento que ainda não foi comprovada a sua eficácia.. e isso não me adiantar nada!

Socorro!!!

quarta-feira, 2 de julho de 2008

DESBLOQUEADOR DE TRISTEZAS



HOJE SÊ FELIZ!!

O mais que consigas....



Porque nas pequenas coisas estão os grandes promenores!!!