segunda-feira, 9 de abril de 2007

Pascoa


foto tirada por mim na Zambujeira do Mar

Passados 7 dias e 1/2 da minha ultima postagem, fica então aqui a revisão do que foi a minha semana santa, que de santa não teve nada.. Fartei-me de bulir a ultima semana, chegando mesmo a sair ás 21h da noite, e depois de 12horas de trabalho diarias, enfim, sacrificios que quem trabalha por conta própria tem que fazer (e ainda há quem diga que ser patrão é bom) ja tou como uma amiga minha diz, o dia devia ter no minimo, no minimo, 50 horas! Quinta-feira foi o ultimo dia de trabalho para mim, mais um dia cansantivo, aliás ainda pensei tirar a 5ª visto que o governo dava tolerência de ponto á função pública, e que função é a minha senão atender o publico(???), vai dar quase á mesma coisa, mas não consegui convencer ninguem, nem a mim propria! Sexta feira levantei o rabito cedinho da cama, ás 07.30h, carreguei o carro e rumei com a minha "kida" mãe e uma amiga, para a costa vincentina (ou para os leigos, costa alentejana) ou como eu prefiro chamar, Riviera Alentejana. Foi uma excelente viagem, sem Auto estradas, sempre pela nacional, e em passeio.. 1ª paragem Alcacer do Sal, 2ª paragem Lagoa de Santo André, 3ª paragem, para almoço, Porto Covo, tudo isto com 1 kilo de outros nomes de cidadelas, vilas e aldeias á mistura.. belo dia de sol que tava! Chegámos a Vila Nova de Milfontes, onde assentámos arraiais no parque de campismo (Campiférias), depois de uma enorme aventura a montar tenda, lá nos instálamos e por ali ficámos até Domingo ao fim da tarde! Ainda andámos em passeio por toda a costa, Almograve, cabo Sardão, Cavaleiros, Zambujeira do Mar, Odeceixe, e ainda pisámos o sul do país, com uma rápida visita a Lagos e Portimão. Fizemos belos almoços, excelentes jantares, fomos á praia, visitámos o campo, bebemos café aqui e ali, foi mesmo 5 estrelas! Tudo correu bem e até o tempo esteve do nosso lado, apanhámos chuva ao chegar ao Algarve, apanhámos chuva no regresso do Algarve, sei que choveu imenso em Odemira (concelho ao qual Milfontes faz parte) e para nosso espanto, a nosso tenda manteve-se sequinha, e o sol fartou-se de brilhar por aquelas bandas! Contabilizando, 750km feitos em 3 dias, 10€ de estadia a cada uma, horas e horas de risadas e boa disposição, 3 horas pela nacional no regresso a casa, e uma vontade enorme de la voltar! Este ano troquei os Ovos pelo pão alentejano e que docinho estava!
Pilhas Recarregadas!
Objectivo cumprido!
Estou feliz!

Sem comentários: