segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Férias..


Pois, fiz a promessa que iria postar sobre as minhas (ricas) férias, assim que tivesse coragem para encarar o ecran do computador! Então ca vai! Não posso dizer que estas férias foram excelentes, porque com a aquisição de habitação própria, o nível financeiro tá um pouco aquém das expectativas. Sabia que não poderia esticar-me muito a nivel monetário, e isso, parecendo que não, não facilita muito o planeamento antecipado dos maravilhosos dias de descanso. Orçamento (muito) reduzido e nada de planos! Era este o lema destas férias! Passei a 1ª semana por as minhas bandas, a dar voltas, a tentar adiantar algumas coisas na minha casa, a tratar de alguns assuntos pendentes, a ajudar a minha mãe no trabalho dela, a deitar cedo e a cedo erguer (dizem que dá saúde e faz crescer, no meu caso já só cresço pós lados, mas whatever). Os unicos dias que estavam planeados eram 4 dias a acampar na Zambujeira do Mar e 2 a levar a minha mãe a conhecer Mértola e proporcionar-lhe alguns (poucos) dias de descanso. O dia de partida para a Zambujeira começou da melhor maneira, acordei ás 07.30h com uma bruta trovoada e o céu carregado de nuvens, acho que toda a gente se lembra desse magnifico sabado. Adiamos a ida umas horitas e carregados de esperança rumámos á costa alentejana. Por incrivel que pareça, ao chegarmos a Sines fomos brindados com um magnifico céu azul e um sol resplandescente! Foram 4 dias muito, muito bons, em excelente companhia, com a minha Amigalhaça de ha 2 decadas, Susana, com a maluca da mana dela, Sofia e o seu nortenho namorado Dani Boy. As frases mais ouvidas durante estas férias foram: "Não há melhor que a vida no campo!" e "O vinho é excelente!" A eles os 3 só tenho que agradecer, muita risada, muita praia, boa paparoca por nós confeccionada, muito frio á noite, muito vinho, caipirinhas mas principalmente muita amizade, nada de conflitos e muito entendimento. Só tenho a contestar o facto de a Susana não me ter chupado o dedo grande do pé... tá mal(entenda-se que esta ultima frase é uma Private Joke, não vale a pena tentarem entender). OBRIGADO! É pa repetir!

Já em Mértola com a minha mãe, levei-a a conhecer a zona, ficámos numa residencial excelente, a Beira-Rio, com uma magnifica vista para o rio Guadiana. Fomos ás Minas de S. Domingos, aos canais, ao Pomarão, a Corvos jantar, aos Canais dar um mergulho, ao Pulo do Lobo carregar energias, a Vila Real de Sto. António, a Ayamonte e a Beja. O único senão é que enquanto lá estivémos, houve um trágico acidente na praia fluvial de Mértola, um pai e um filho de 9 anos, afogaram-se e perderam a vida, nesse dia a magnifica vista pó rio Gaudiana, tornou-se escura e assustadora. Lamento este acidente! E assim foi.. estão resumidas as férias e fica a foto destas férias tirada por mim. Até já!

Sem comentários: