segunda-feira, 10 de setembro de 2007

To be or Not to be...... Alone!!


Há algum tempo atrás sentei-me á beira mar sozinha... Num daqueles dias calmos, onde não existiam muitas pessoas na praia. Por breves minutos desliguei deste mundo, dos barulhos que me rodeavam, deixei-me ir atrás da brisa que me batiam nos cabelos, do mar que me roçava os pés, do sol que me iluminava o rosto, e entrei num Mundo diferente daquele em que vivo diariamente, encontrei-me em Mim, só em mim, cá dentro, bem dentro, onde nunca tinha conseguido chegar. Pensei na minha vida, resumi-a em milésimos de segundos, percorri-a de uma ponta á outra, o trabalho, os amigos, a família, os amores, os desamores, o passado, o presente, o futuro....

Nesse mesmo fim de tarde percebi que já há algum tempo que não Amo ninguém, daqueles amores arrebatadores que até nos fazem levantar os pés do chão. Trabalho está estável, melhores amigos que os que tenho é impossivel encontrar, tenho uma mãe que é a melhor do Meu Mundo, um irmão formidável, com quem não poderia dar-me melhor, vida financeira estável.. só me falta mesmo um grande amor ou uma paixão avassaladora! Comecei a imaginar-me a viver esse amor, partilhar uma vida com alguem, ter filhos...enfim, o costume, valores natos que nos são incutidos logo á nascença só por sermos mulheres! Deparei-me com uma questão... Será que preciso mesmo de alguém para estar ao meu lado, se tenho tudo para ser uma mulher realizada social e profissionalmente?! Naquele momento, decidi que não precisaria mesmo de ninguem! Fui feliz!!

Isto foi há cerca de um ano...

Agora parece que caí na real e de há uns dias para cá pergunto-me... Terei apenas me conformado com o facto de tar sozinha para não pensar mais no assunto(e ajudou durante esse período) quando na realidade estou apenas a fugir daquilo que tenho mais medo de não vir a ter?

E agora...........???????????

4 comentários:

Raquel disse...

Acho que só tu poderás verdadeiramente responder a essa pergunta.
Mas digo-te que quanto menos procuramos mais probabilidades temos de encontrar.

E tu vais ter tudo isso...quando a altura certa chegar.

Beijinhos

O Meu Mundo Secreto disse...

e acreditas que algum dia deixamos de procurar?? acho antes que isso é uma frase cliché que usamos como conformismo! eu não procuro e tento viver sem... mas no fundo, espero a qualquer momento encontrar..
é claro que nada acontece por acaso! se a minha vida está assim, acredito que por algum motivo é!
bjinhos pa ti e teus meninos, os teus conselhos são sempre bem vindos, sábia mãe!!

Orlando Martins disse...

Esse amor vai encontrar-te porque mereces... Não te preocupes. Já à uns dias que não falamos... Aparece.

Beijinhos!

Joao disse...

Pois, ora la esta o q te disse... vai viver a vida...