sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Fidelidade!

O que é nos tempos que correm, ser fiel??
Poderia ser o facto de conseguirmos ser leais e fieis a um/a companheiro, a uma amizade, a um emprego, a uma familia..mas para mim ser fiel é acreditarmos em nós próprios! É ser fiel á nossa conduta, á nossa educação, á nossa opção de vida, aos nossos pensamentos, ao nosso coração, ás nossas emoções, aos nossos sentimentos, á nossa consciencia.. ser fiel é fazer e dizer o que nos vai na alma, com sinceridade, e acreditarmos que esse acto é verdadeiro, porque é nosso, mas sem usar o orgulho, sem sermos casmurros, sem magoar ninguem, sem sermos futeis! Até poderei falar da infidelidade numa relação.. mas aí estaria a contrariar o meu pensamento, porque ser infiel com 1 pessoa, é realmente mau, mas no momento em que comentemos esse devaneio, fomos felizes, acreditamos que o que estavamos a fazer nos deu prazer... obviamente que nao tou para aqui a dizer ao pessoal para o fazerem, porque antes de cometer tal acto temos que pensar se realmente estamos a agir bem, se alem de tudo estamos a ser fieis connosco!
Resumindo, para mim fidelidade é, agir com consciencia e verdade.. e não o simples acto de "pôr os cornos" a alguém!
Acredita 1º em ti, depois no que fazes, no que dizes, na tua acção.. e em seguida acredita que estás a agir sem pesos na consciencia!

e para me redimir aos que mal me interpretaram: Ama a verdade, mas perdoa o erro. (Voltaire)

5 comentários:

Ana Tejim disse...

Essa questão é muito complicada de analisar... a fidelidade tem várias formas e pode ser considerada em vários contextos!! Eu não sou vista nem achada para dar opinião... nos últimos tempos tive demasiadas provas que a fidelidade a alguém numa relação é algo ambíguo!! Como ser fiel à pessoa com quem temos uma relação se amarmos outra pessoa?? E se nos envolvermos com a pessoa que amamos realmente ainda estando numa relação? Será isso infidelidade, traição, deslealdade??? Não sei bem!!

Desculpa a demora no comentário!!! Beijo!!

O Meu Mundo Secreto disse...

para mim é infidelidade e traição, sim..mas unica e exclusivamente á tua pessoas! e tu entendes-me!! eu sei k sim.. bjoka

Orlando Martins disse...

Assino por baixo... Fidelidade sim mas ao que sentes...

Beijokas!

Peter's Thoughts disse...

Bem se viesses com esta conversa a uns meses atras eu dizia-te que traição é traição, não havia muita volta a dar, podia ser só fisico e tal mas era traição. Actualmente tenho de concordar com vós, traição só se andar a "brincar" e não for de encontro ao que eu acredito e quero!

Kiss

Ana Tejim disse...

/Peter,
hoje é uma coisa... amanhã não se sabe.. pode ser já outra!!!!