segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

O beijo


Para mim, beijar, numa relação, é fundamental! Há quem não goste de beijar quando não existe sentimento, mas a meu ver, e na minha opinião pessoal, dificilmente me envolvo com alguém por quem não sinta absolutamente nada, logo se não existe sentimento, não existe envolvimento. Gosto de beijar, de ser beijada, adoro os jogos que se podem fazer com um simples beijo, a sensação que transmite, o arrepio na pele, aquele fogo que arde sem se ver e até o caminho a que um o beijo nos pode conduzir. Acho que um beijo nos dá respostas quando existem dúvidas! Encontrei um texto na net muito engraçado e que descreve exactamente o que penso acerca deste assunto, não o vou publicar na íntegra e deixo a sugestão para o lerem na totalidade.. e diz o seguinte:

«O beijo é uma prova de fogo. Teste à compatibilidade, encontro que dispensa explicações. Podemos beijar sem amor, mas nunca amar sem beijar. Beijar é muito melhor que sexo. O beijo comprova uma fusão que nem a relação sexual, por si só, alcança. Ele é o verdadeiro teste à compatibilidade, ao entendimento entre duas pessoas. Se não funcionar, então nada mais resultará. Pode sempre querer-se menos, prazeres menores, menos exigentes. Mas o beijo vem lá de dentro, sem rédeas, e ou atravessa o corpo, como quem diz “apanhei-te”, ou não ultrapassará nunca a primeira camada da pele. (...) Quando mais nada parece fazer sentido, o beijo é um encontro que prescinde de explicação. O nosso corpo não nos mente, mesmo que rasteire o outro. O sentir não se sujeita a muitas justificações. Sente e ponto. É puro!” Poetas, pintores e artistas em geral sabem disso. Captam o beijo e confirmam esse poder. Beijar é criar e desvendar um código único, uma linguagem que dispensa palavras e, ainda que se escrevam tratados e se teste em laboratório a sua química, tal só é compreendido ali, nos lábios, na pele.(...)»
in http://www.maxima.pt/1103/intimidade/a03-00-00.shtml

Existem também muitos beneficios quando se beija alguem...

« Durante um beijo são mobilizados 29 músculos, sendo 17 linguais. Os batimentos cardíacos podem aumentam de 70 para 150, melhorando a oxigenação do sangue, o que mostra que o beijo tem também benefícios para o coração. Mas há um detalhe, no beijo há uma considerável troca de substâncias, 9 miligramas de água, 0,7 decigramas de albumina, 0,8 miligramas de matérias gordurosas, 0,5 miligramas de sais minerais, sem falar em outras 18 substâncias orgânicas, cerca de 250 bactérias, e uma grande quantidade de vírus. Mas não se assuste com esses números, o beijo é ótimo. Além disso, o beijo gasta calorias. Acredita-se que um beijo caprichado consuma cerca de 12 calorias. (...)»
in http://boasaude.uol.com.br/lib/ShowDoc.cfm?LibDocID=4591&ReturnCatID=763

Mas atenção...

1. Livre-se do mau hálito provocado por restos de alimentos entre os dentes com uma boa escovação e cuide da higiene bucal. Se você fumar ou beber, redobre os cuidados na higiene e use balas e chicletes de hortelã ou menta antes do beijo.

2. Treine utilizando algumas técnicas como beijar a própria mão entre o polegar e o indicador como se eles formassem uma boca, acariciar com os lábios um quarto de uma laranja e tentando pegar um gelo dentro de um copo de água com a língua.

3. Se usar aparelho dentário, tome cuidado para que eles não machuquem a boca do parceiro/parceira.

4. Tome cuidado para não bater os dentes no outro, pois isto pode causar até quebra do dente.

5. Caso tenha mau hálito causado por doenças, procure um médico para um tratamento adequado.

in http://www.sabido.com.br/modules.php?file=article&name=News&sid=834

e para quem não sabe beijar...

1. Escolha um local onde você e o(a) parceiro(a) estejam confortáveis e relaxados. Fiquem longe de pessoas que possam incomodar.

2. Troque olhares com o(a) parceiro(a) e aproxime-se lentamente. Toque o(a) parceiro(a) delicadamente e respeitosamente com o rosto e as mãos.

3. Abrace o(a) parceiro(a) e procure atalhos para a boca, colocando, por exemplo, seus lábios próximos dos ouvidos do(a) parceiro(a) e deslizando até a boca dele(a).

4. Feche os olhos e inicie o beijo calmamente, aumentando a intensidade de acordo com o desejo do seu parceiro. O beijo pode ser demorado ou rápido, intenso ou delicado, ardente ou terno... mas tem que ser saboroso.

5. Procure não salivar muito ou movimentar a língua sem parar, a não ser que você conheça bem o seu parceiro(a) e saiba de suas preferências, pois a maioria das pessoas se incomodam com isso.

6. Durante o beijo, continue massageando o corpo do(a) parceiro(a).

7. Nunca se esqueça de tomar os cuidados de higiene e beije sempre com vontade e interesse, mesmo que esteja com o(a) parceiro(a) por algum tempo.

in http://www.sabido.com.br/modules.php?file=article&name=News&sid=834

Por isso meus amigos, beijem muito, tomem cuidado, aprendam a beijar.. mas beijem!!

«Beijo é igual a ferro eléctrico, liga em cima e esquenta em baixo.»

«Beijo não mata a fome mas abre o apetite.»

frases retiradas de http://www.rivalcir.com.br/frases/beijo.html






DIGAM LÁ QUE NÃO APETECE!!

1 comentário:

Ana Tejim disse...

Ahh... adoro beijar!!!!!

Deixo-te uma informação que talvez seja útil, não sei!! Relacionada, pelo menos, está!!

O Dia do Beijo comemora-se na sexta-feira, 13 de Abril.

Não sei se é um dia Nacional, Internacional, Europeu ou Mundial! Mas realmente... não podia ser numa melhor ligação de dias, sexta e 13!!!

Beijinhos!!