segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

E se...


E se... simplesmente deixasse de por o despertador a tocar??
E se... deixasse de me levantar cedo pa ir trabalhar??
E se.. deixasse de sair de casa e sentir o ar fresco da manhã??
E se... deixasse de ter preocupações com o trabalho?
E se... ignorasse o sorriso de bons dias das pessoas com que me cruzo?
E se... parasse de olhar para o relógio para cumprir horários?
E se... não tivesse que me preocupar com o que ganho?
E se... deixasse de ouvir o que a minha cabeça diz e começasse a ligar ao coração?
E se.. deixasse de ponderar e seguisse os meus instintos?
E se.. deixasse de ter medo e arriscasse?
E se... deixasse de chorar e passasse a sorrir??
E se..
E se...
Será que a nossa vida é mesmo isto? Rotinas? Acções de fabrico em série??
E SE..
tentarmos por um dia virar a nossa vida de cabeça para baixo, fugirmos ás responsabilidades, aos horarios, ás rotinas? Deixar de usar a consciencia, seguir o nossos instintos, ouvir o que nos vem das "entranhas", fazer o que nos vai na "real gana", agir sem pensar?? Quererá isso dizer o que? Que voltámos a ser crianças? Que somos uns malucos? Ou que morremos??
E se...
A vida começar a ter mais sentido assim???

4 comentários:

Peter's Thoughts disse...

Se fizeres isso tudo deixas de viver.....já pensaste nisso?

big kiss ;)

Ana Tejim disse...

Não gosto de rotinas, mas gosto de viver!
Não gosto de dormir, mas gosto de acordar todos os dias!
Não gosto de despertadores, mas gosto de música!
Não gosto de me cansar, mas gosto de trabalhar!
Não gosto de frio, mas gosto de ar fresco!
Não gosto que ignorem os meus sorrisos e gosto de sorrir logo pela manhã!
Não gosto do jogo do empurra, prefiro ouvir o meu coração!
Não gosto de ter medo e não arrisco facilmente, mas incito os outros a arriscarem!
Gosto de chorar, mas também gosto de sorrir e rir à gargalhada!

Gosto de acordar todos os dias [e algumas madrugadas] e pensar que é mais um dia, com mais ou menos interesse, mas é mais um dia que respiro e vivo e sorrio e olho para os outros sempre que possível e converso e não faço nada ou faço tudo!! É mais um dia em que o coração bate e diz.... ESTOU AQUI E ESTOU VIVO!.
Prefiro viver!!

O Meu Mundo Secreto disse...

sem duvida que tambem prefiro viver e agradeço todos os dias o facto de estar viva e de ter tido mais uma oportunidade para tal.. mas, ás vezes a rotina é o k mais cansa, e dá vontade de deixar a consciencia pesar por 1 dia que seja e cagar para tudo e para todos e fazer o k nos apetece, claro que depois arcamos com as consequencias,mas pelo menos por 1 dia fomos nós próprios e fizemos o que realmente keriamos, sem compromissos, sem regras, sem tabus, sem horarios! kero viver ao maximo, mas ás vezes não consigo..e axo k vou xegar 1 dia ao fim da viagem e pensar.. ainda me faltou tanto por fazer!!

Peter's Thoughts disse...

Isso tu e todos, há sempre tanto para fazer, haja dinheiro e tempo.
Podes sempre dormir menos e viver mais ;), eu segui este "conselho"; "quem muito dorme pouco aprende"

beijos