domingo, 11 de março de 2007

Uma tarde na praia

Fiz anos durante esta semana que passou, e decidi organizar 1 almoço hoje (Domingo), para fugir ao cliché do jantar ao fim de semana, onde toda a gente se corta depois do jantar, e ninguem quer ir beber 1 copo ou dançar, uns porque dizem ja nao aguentar uma noitada, outros porque estão cansados, enfim... confesso que tambem nao é dos meus programas preferidos. Então nada melhor que aproveitar este belo sol de inicio de primavera, ou de fim de inverno, como queiram, e reunir a malta do costume, para 1 almoço pertinho da praia, o sitio escolhido foi a Aldeia do Meco, o restaurante, ou tasca, foi o famoso Sr.Domingos, 1 sitiozinho simples, sem publicidade na rua e extravagancias, entramos, pomos nós a mesa, fazemos os pedidos ao balcão, onde está o sr. Domingos a atender, e vamos levandos as coisas para a mesa, um ambiente muito familiar e acolhedor, onde reina a boa disposição e excelentes petiscos. Depois de passarmos cerca de 3. horas e meia nos comes e bebes, decidimos aproveitar a excelente tarde e rumar até á praia. Descemos até á praia mais próxima, que estava cheia de grupinhos e casalinhos a aproveitar o calor e o sol, estendemos uma manta na areia (daquelas tipicas alentejanas), os gajos arregaçaram as calças, e tiraram os sapatos, improvisaram uma baliza com 2 bocados de madeira que andavam, infelizmente, por lá perdidos (e faço aqui um á parte para aproveitar e dizer que a praia parecia uma autêntica pocilga, só se lembram de limpar as nossas praias quando está quase a iniciar mais uma epoca balnear, o que eu acho muito mal) pegaram na bola e começaram a jogar. As meninas descalçaram-se e arregaçaram, tambem, as calcitas e por ali ficaram sentaditas durante alguns minutos a ver os homens jogar á bola e, claro está, a fazer o que melhor sabem, conversar. Mas a areia estava convidativa e o ambiente tambem, para nos juntarmos a eles. Começamos a pensar no que poderiamos fazer para nos divertir um pouco, sem ser jogar á bola, e tcharamm, lembramo-nos de fazer um joguito dos nossos tempos de meninice, jogar ao 25 (ou ao 31, porque o meu amigo Simão diz que na rua dele eram muitos e 25 não chegava), eu por acaso tinha posto uma bola de ténis na mala, já a pensar que podiamos inventar qualquer coisa para fazer, aliás tambem levei 1 baralho de cartas, e assim começámos a fazer na areia o campo para jogar. Dividimo-nos em 2 equipas, 3 meninas e 3 meninos, gajas VS gajos, o pessoal que não quis jogar ficou a assistir, e fartamo-nos de correr, de cair, de rir, divertimo-nos imenso. É evidente que chegámos ao fim do jogo e apercebemo-nos que já estamos a ficar velhos para estas correrias, mas tambem chegámos á conclusão que temos que fazer isto muito mais vezes, pesquisar e lembrar alguns dos jogos que faziamos, e reunirmo-nos para passar umas tardes assim. Ainda pensámos jogar ao mata, ao jogo do lenço e ao macaquinho do chinês, mas para não se ir a pica toda de uma só vez, fica, talvez, a promessa que para a próxima haverá mais. Enfim, uma tarde muito bem passada, um grupo fantástico, um espírito muito positivo, um belo domingo de sol, uma maravilhosa tarde de praia e uma amizade enorme, foi o que caracterizou este dia. Não choro ter feito 28 aninhos, mas espero que daqui a 28 anos o grupo seja o mesmo, com os mesmos valores, as mesmas vontades, o mesmo espirito e ainda mais amizade! Ahh..e que as praias sejam mais limpas! Obrigado! Adorei!

Raquel disse...

Então Parabéns atrasados!!!!
Deve ter sido uma bela tarde!

O Meu Mundo Secreto disse...

foi miga..uma excelente tarde.. muito simples, mas as coisas simples sao as melhores e mais bonitas! é para repetir! bjokas grandes para ti e teus meninos! vou ter k peskisar os nossos manuais de animação sociocultural e fazer umas jogatanas destas.. quiçá ainda te convido pa trazeres os teus gaiatos á praia, é k uma amiga minha tb tem 2 e taditos nao têm ninguem para brincar..o mais velhito (k tem 4 anos) tava parvo a olhar pa nós!e bigado tb pelos parabens! **

J.S. disse...

Epahh,já me ri tanto a ler isto e lembrar a tarde de ontem!!
Acredita que depois daquela jogatana toda,cai na real.....já não somos nenhuns putos!Lolo
Mas sim senhora,foi sem sombra de duvida,uma tarde MUITO bem passada,começando no petisco(altamente aquele spot ali no meco),e acabando na descida até á praia!
Sei que cheguei a casa completamente encharcado e cheio de areia,mas que se lixe,lolol,diverti-me bastante!
Foi espero a "abertura " oficial da época das patuscadas e festarolas,ao qual o nosso grupinho fantástico se tem vindo a habituar!!
Gostei do facto de termos sido a mesa "super recordista"!!!Lolol
Só isso dá uma ideia da comezaina que foi:)
Agora vou esperar pelas fotos.....sim...porque há provas!!!!
Bjoka grande miga****

O Meu Mundo Secreto disse...

é verdade... a mesa recordista..em tudo suponho..na conta, na quantidade de petiscos, k s bem me recordo rondam as 15 imperiais, 6 iceteas, 6 superbocks, 4 pratos de mexilhao, 4 de salada de ovas, 4 de lulinhas fritas,3 choco frito, 3 de ameijoa, 4 saladas de polvo, 2 travessas de batatas, 6 cestos de pao, 1 sopinha para a mais pekena e 1 bitoque.. sem contar com o nº de mesas ke ocupamos e as horas que tivemos a comer. ate deu para bronzear! ja me eskecia que tb tivemos direito a bolo. Foi muito muito bom.. ha que começar a pensar no proximo.. e realmente este ano estamos a começar cedo nas patuscadas..mais umas semanas e chega o bendito churrasco ke alegra de vez enkndo esta minha casa!! bjokas migo..