domingo, 14 de janeiro de 2007

Apocalypto



Ontem recebi 1 convite de ultima hora, desta vez nao dum desconhecido, mas do meu mano e da minha cunhada, pa ir ao cinema! Aceitei, afinal sabado á noite enfiada em casa..não faz la muito o meu genero! Eles escolheram ir ver o Apocalypto, como fui á pendura nem meti qualquer entrave. Aliás, depois de ver a Paixão de Cristo, fiquei sempre com curiosidade de ver outro filme realizado por Mel Gibson. Comprei o tradicional balde de pipocas e la fomos nós, sala 4, sessão da 00.00h. Pensei logo que iria adormecer a meio do filme, ainda por cima com 1 dia de bules em cima e outro pela frente no dia seguinte.. A verdade é que passados 15 minutos do filme ter começado, larguei o balde das pipocas, era impossivel tar a ter qualquer tipo de distracção, ja nem consegui tragar nem mais 1 pipoca. Fiquei colada ao ecran, de boca aberta! Mais uma vez Mel Gibson nao desiludiu, pensei mesmo que este filme fosse só mais um, e até achei que nao teve tanta projecção nos média como o Braveheart ou como a Paixão de Cristo. Mas não.. o argumento, as personagens, os locais de filmagens, a brutalidade e violência das imagens, a linguagem utilizada, os factos históricos apresentados durante todo o filme, deixaram-me estupefacta! Gostei imenso do filme e achei curioso o facto de retratar alguns aspectos da cultura Maia que tinha visto, ja há algum tempo, num documentário na tv por cabo , que me deixaram de boca aberta na altura, porque nunca pensei que essa civilização fosse tão sanguinária e macabra! Foi de facto um dos melhores filmes que vi nos ultimos anos e aconselho toda a gente a ir ver! Fica então a sugestão! http://www.youtube.com/watch?v=1W8S_0r3h3g&mode=related&search=

6 comentários:

Peter's Thoughts disse...

Não sei se gostei dessa boca do "desconhecido".... :P
Quanto ao filme e só pela tua descrição ja fiquei com vontade de ir ver.
Beijos

O Meu Mundo Secreto disse...

ah..ok ok! nao foi desconhecido..foi com o sr. Pedro dos Monologos Fáceis!! Vai ver sim.. vais adorar!! bjokas

Ana Tejim disse...

Acho que este filme deixo para vocês irem ver... não que não considere interessante... só acho que não tenho estômago para este género de filmes! Gosto muito do Mel Gibson, mas mais como actor! Não vi o filme "A Paixão de Cristo" por ser demasiado forte... sangue e sofrimento não é o meu género!! Aproveitem...

O Meu Mundo Secreto disse...

podes sempre optar ver o filme (bem) acompanhada.. ao menos tens ao k t agarrar! lol.. knto á violencia do filme, os factos históricos abafam bem essas cenas mais improprias para cardiacos!

Ana Tejim disse...

Ainda assim não sei... acho que não consigo!! :S Quanto ao agarrar-me... aiaiaiai... é bem booommmmm!!! :D

Orlando Martins disse...

A minha opinião sobre o filme é precisamente a contraria à que deixei no meu blog sobre Babel. É sem duvida um filme violento, uma violência mais psicológica que propriamente física no meu ponto de vista. O Sr. Gibson surpreendeu uma vez mais. Sejam bem vindos os seus filmes.

Quero agradecer também as tuas visitas ao meu blog. A minha casa sempre serás bem-vinda e sempre terás o teu cantinho no meu sofá!
Ah! O meu MSN é lando.martins@hotmail.com ao qual também serás bem-vinda!