quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Silêncio


E quando não ha nada para dizer, quando não ha nada para falar...??

Silêncio...

Fala com os olhos, fala com o corpo...

ou simplesmente não fales..
deixa que o silêncio te diga o que tens de dizer a seguir..

Verás que mesmo que não abras a boca para dizer nada..

Esse silêncio falará por ti!

Chiiuuu...

Silêncio!!

Se conseguires estar em silêncio com quem amas..
so a estares, a seres, a existires...
Não precisarás dizer-lhe mais nada... porque foi tudo dito!!

Silêncio!!

O silêncio é tão importante quanto a palavra!

12 comentários:

Peter's Thoughts disse...

Hello
Cá estou eu para "opinar"...
Quando este estado é atingido, o de com um trocar de olhares, de movimentos dar a entender, "dizer", penso que estamos num bom caminho. Nem só por palavras se constrói uma relação, há momentos de silêncio que devem ser partilhados, a momentos em que nada temos a dizer, apenas queremos desfrutar da presença, da companhia.
Concordo plenamente contigo quando dizes “O silêncio é tão importante quanto a palavra! , por vezes não há nada a ser dito, a acrescentar e é tão bom apenas partilhar um olhar....

Beijos

Orlando Martins disse...

...[Silêncio]...

Beijokas!

Ana Tejim disse...

Calo-me e olho-te bem dentro dos teus olhos... De lá retiro pensamentos, extraio sentimentos! No final conversámos sobre Amor!

Beijinho!

O Meu Mundo Secreto disse...

e ainda acrescento que quando o silencio incomoda é porque algo nao está bem! Porque é tao dificil e incomodativo estar simplesmente em silencio ao lado de alguem? ao certo ja passaram por uma situaçao dessas? a mim..confesso ke incomoda, mas tentar perceber o porque desse mal estar e nao chegar a conclusao nenhuma ainda me incomoda mais!! o silencio poderá ser um sinónimo de paz (dependo das circunstâncias obviamente) e se assim for, significará que não conseguimos estar simplesmente em paz com a pessoa que está ao nosso lado, ou significa que em nós decorre uma guerra interior?
..tou kuase kuase a fazer 2º post sobre o silencio, gostaria de ter a vossa opiniao pa poder publicar! mais uma vez agradeço-vos os coments e uma bjoka pa todos voces..
p.s.- se na minha sala, no meu sofá, no meu cantinho surgir um momento de silencio vamos todos aprecia-lo e vive-lo.. poderá dar respostas!! ;)

Peter's Thoughts disse...

Se passei?
frequentemente.....especialmente quando conduzo, em viagens mais longas, não sei, mas é me difícil manter uma conversa sem ser "picado" nessa situação, sou invadido por mil pensamentos a maior parte das vezes confusos e sem nexo, mas que me "ocupam".
Mas pode-se tornar incomodativo sim, muito, tenho muito medo de por vezes não ter nada a dizer, simplesmente porque não gosto de "falar do tempo" e ser mal interpretado ou interpretado como uma pessoa não interessante....enfim, não há muito a fazer, mas já me incomodou mais.

Ana Tejim disse...

Fora coisas poéticas... Sim, já me aconteceu em várias situações ficar em silêncio e não saber o que dizer... tornou-se incomodativo!! Numa das situações, de facto as coisas não estavam bem!! Olhando agora para trás e analisando esse momento, e depois de algum tempo e mudanças, realmente agora já consigo estar em silêncio com a mesma pessoa e sinto que deixou de me incomodar! Eu deixei de me preocupar tanto com isso... e inclusivé já encontrei algumas soluções para esses momentos! Afinal, mesmo que as coisas estejam bem, o silêncio por vezes pode tornar-se incomodativo na mesma!

Também já senti esse "ruído" do silêncio em momentos de falta de assunto... fiquei com a sensação que o Peter refere de medo de me tornar desinteressante... mas depois apercebi-me que o mal não era só meu!! Quando do outro lado não temos feedback não há interesse que nos valha!!

O Meu Mundo Secreto disse...

mas porquê ter ke falar? porque somos obrigados a falar.. porque não só ver, só olhar, so sentir, so cheirar, so saborear.. porque nao sermos primitivos nesse aspecto? sei ke ao homem foi dado o dom da palavra.. mas a palavra ás vezes tb magoa, tb destroi..sei k existe o reverso da medalha.. mas 1 gesto vale por mil palavras..e tb podes dizer k gostas, ke amas.. abraçando, tocando..olhando! é k nem sempre o k é interessante falares, por mais ke seja interessante, é interessante ouvir! o silencio ajuda-nos a reflectir e a perceber se existe uma boa troca de Quimica com a outra pessoa.. é tão bom olhar para o outro nao dizer nada e ter o mais belo dos sorrisos!! bigado pela vossa atenção e reflexão..ta a ser muito importante!!

Ana Tejim disse...

Pode até ser Secreta... não ser preciso falar porque há uma série de outras formas de comunicação! Mas quando estás com amigos e não só é algo necessário... conversar... trocar impressões, ideias, conhecimentos! Se não tiveres nada para dizer... qual é o interesse da relação que tens com determinadas pessoas? O silêncio diz muito num momento, mas não em todos!! Há tempos ouvi um "testemunho", ou o que lhe quiserem chamar, e que tenho mencionada frequentemente nos últimos tempos: "Quando escolher alguém para casar, escolha alguém com quem goste de conversar e com quem converse muito, pois isso é o que mais vai fazer durante toda a sua vida!" Claro que o casar pode ser apenas juntar... conforme os gostos!! Porque é uma realidade... vais conversar mais que ter relações sexuais, vais conversar mais que passear ou fazer qualquer outra coisa com a outra pessoa! Temos amigos e temos blogs porque gostamos de conversar e partilhar emoções, conhecimentos, leituras, músicas, etc etc etc... o silêncio é bom e não é incomodativo quando não é frequente... quando é... não tem interesse e torna-se incomodativo!!

O Meu Mundo Secreto disse...

sim..tens toda a razao no ke dizes Tejina.. concordo obviamente contigo! mas o silencio a que me refiro principalmente é ao silencio entre 2 pessoas que se gostam.. e tentar perceber o porquê do silêncio, que é algo tão magnifico, ser uma coisa incomodativa! claro que comunico muito com todos os meus amigos, claro que opino muito sobre determinadas coisas, senão nao faria sentido ter este blog.. porque preciso de comunicar! mas tu sabes perfeitamente, tu e muita gente, que por exemplo se envias uma sms ao peter e ele fica em silencio muito tempo, tu no minimo, arranjas logo macaquinhos!! porque terá o silencio que incomodar?? e eu contra mim falo, porque momentos de silencio incomodam-me, embora actualmente ja consiga estar muito bem em silencio com outra pessoa.. e tb sabes que se um amigo te perguntar se estás bem, não precisas de articular uma palavra para ele perceber que não, e ás vezes sentes-te melhor só com 1 abraço dele do que se ele te obrigar a contares pk estás assim..porque com palavras julgam-se pessoas..e há momentos que não precisas nada de ser julgada,porque so necessitas de um carinho! bem.. a falar é que a gente se entende.. e nós até temos comunicado muito bem.. mas o silencio é de ouro!! acho foi que arranjei aqui 1 pau de 2 bicos.. lol.. mas tou a gostar! bjokinhas e mais uma vez o meu agradecimento por seres tão presente.. és mesmo 1 gaija porreira :D

Ana Tejim disse...

LOL... tu também és uma gaija porreira... e somos vizinhas da mesma zona!!! Ainda ando à espera que alguém troque os nossos contactos... LOL... mas esquecem-se!! Beijinho!

O Meu Mundo Secreto disse...

pois é ÓH peter da la o meu msn a ela.. s.f.f...

Peter's Thoughts disse...

Secreta

Já dei, mas para conversas solitarias bastava eu :P

beijoss